Ebserh para temporários convoca mais 49 aprovados na seleção
Contratados atuarão no Hospital Universitário de Lagarto HUL-UFS, no combate à pandemia do Coronavírus (COVID-19).
Autor:
Publicado em:02/06/2020 às 13:40
Atualizado em:02/06/2020 às 13:40
A a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - Ebserh publicou nesta terça-feira, 2 de junho, mais um edital de convocação dos aprovados no processo seletivo emergencialEbserh para temporários.
[tag_teads]
Desta vez, 49 profissionais foram chamados para a complementação da força de trabalho da Rede Ebserh, visando o atendimento à população no combate à pandemia do Coronavírus (COVID-19), no Hospital Universitário de Lagarto HUL-UFS.
As convocações são de enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e técnicos em enfermagem. Segundo o edital, os candidatos devem se apresentar na nesta quinta-feira, 4 de junho, conforme agendamento enviado por e-mail, na Sala de Coordenação 04 - 1° andar do Centro de Simulação e Práticas do Campus Universitário de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe.
O endereço fica na Av. Governador Marcelo Deda, n° 13 - Bairro Centro, Lagarto/SE. Nesse dia, os profissionais devem entregar seus currículos e documentos necessários para a contratação. Além disso, será exigida a documentação comprobatória de títulos e experiência profissional que foram informados na inscrição.
Já no dia 8 de junho será realizado, no mesmo endereço, o exame admissional e a aferição da veracidade da autodeclaração de pessoa com deficiência e de pessoa negra ou parda, caso necessário. A ausência ou falta de algum documento implicará na exclusão da seleção.
A contratação dos profissionais terá um prazo inicial de seis meses. No entanto, o período poderá ser prorrogado por mais seis meses, dependendo da necessidade da Ebserh. O tempo do contrato pode chegar a até dois anos.
No dia da entrega dos documentos, o Hospital Universitário Federal realizará a avaliação de toda a documentação apresentada pelos candidatos e do atendimento dos requisitos para a contratação, e decidirá pelo deferimento ou não da contratação.
Caso conste alguma irregularidade e a contratação seja recusada, o concorrente poderá apresentar recurso em até dois dias úteis da decisão de indeferimento emitida pela Divisão de Gestão de Pessoas do Hospital Universitário Federal. A decisão que indeferir o recurso é irrecorrível.
Concurso Ebserh teve mais de 220 mil inscritos
De acordo com o site Ministério da Educação (MEC), o qual a empresa tem vínculo, o concurso Ebserh registrou mais de 225 inscrições.Ao todo, foram oferecidas 6.381 vagas para contratação temporária. As oportunidades foram distribuídas da seguinte forma:
Médicos - 936 vagas;
Enfermeiros - 1.464 vagas;
Técnicos de Enfermagem - 3.276 vagas;
Fisioterapeutas - 585 vagas; e
Engenheiros e Arquitetos - 120 vagas
Os inscritos na seleção emergencial foram avaliados por meio de provas de títulos e experiência profissional. A exceção ficou para o cargo de técnico de enfermagem, que foi submetido apenas à segunda etapa.