Em parceria com o Senai, Energisa oferta vagas para jovem aprendiz

São oferecidas 20 vagas para a cidade de Cuiabá-MT

Autor:
Publicado em:10/03/2020 às 12:30
Atualizado em:10/03/2020 às 12:30

A companhia de distribuição de energia elétrica Energisa abriu 20 vagas para jovem aprendiz, com lotação na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. As oportunidades são para atuação em diversos setores da empresa.

O programa de aprendizagem é feito em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As inscrições ficarão abertas até o dia 10 de março e o edital da seleção está disponível.

O jovens aprendizes da Energisa Mato Grosso precisam ter disponibilidade de atuação em horário comercial, idade entre 17 e 24 anos e ensino fundamental completo ou cursar ensino médio em período noturno.

+ Entrevista de emprego: como passar a melhor primeira impressão?

Na parte da tarde, das 13h30 às 17h30, os jovens realizam um curso de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica no Senai. O curso tem duração de 2.746 horas e tem previsão de início no mês de abril.

O objetivo do programa de aprendizagem é que o participante saia preparado para o mercado de trabalho. A gerente de Gestão de Pessoas da Energisa Mato Grosso, Alina Braz, conta que essa já é a terceira turma, e que tem sido bastante proveitoso.

“Nosso programa para Jovens Aprendizes tem foco total na formação profissional dos participantes. Queremos que eles ganhem a experiência prática na atuação da empresa e a teórica em um curso que o deixará pronto para atuar caso tenha interesse”, avalia.

O processo seletivo é feito com as seguintes etapas: inscrições; divulgação dos inscritos; prova objetiva; divulgação dos aprovados; fit cultural; e divulgação dos aprovados finais no processo seletivo.

Jovem aprendiz Cuiabá MT
Energisa Mato Grosso oferece vagas para jovem aprendiz
(Foto: Pixabay)

Etapas da seleção

As inscrições se encerram nesta terça-feira, 10, e deverão ser feitas pelo site da Senai. O processo será composto por duas etapas: prova objetiva e fit cultural, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

A prova está prevista para o dia 12 de março, no Senai Distrito Industrial (Avenida A, nº 956 - Distrito industrial). A avaliação terá início às 8h  e término às 11h, os candidatos deverão chegar pelo menos com 30 minutos de antecedência.

O exame será composto por 30 questões, divididas em dois blocos de 15 questões: Linguagens Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A prova terá valor total de 30 pontos.

Será eliminado o candidato que zerar qualquer um dos blocos de questões. Para ser aprovado na prova objetiva, é preciso obter aproveitamento igual ou superior a  50%. Os classificados serão convocados para o fit cultural.

Como se manter atraente para o mercado de trabalho década após década

Na segunda etapa, os candidatos realizarão um teste online para identificar a percepção de valor e cultura organizacional da Energisa. Para ser aprovado, é preciso ter um aproveitamento mínimo de 80%.

Em caso de empate, serão considerados, nessa ordem, os seguintes critérios: maior nota de Matemática; maior nota de Linguagens; maior idade. Persistindo o empate será feito sorteio, sendo realizados na presença dos concorrentes empatados.

O resultado final será divulgado no dia 19 de março. Os candidatos aprovados e classificados deverão realizar a matrícula entre os dias 30 de março a 1º de abril.