Escritório Mattos Filho oferta 50 vagas para estudantes de Direito
Há chances para estágio e para trainee no Rio, São Paulo e Brasília
Autor:
Publicado em:18/06/2020 às 15:30
Atualizado em:18/06/2020 às 15:30
O Escritório de Advocacia Mattos Filho está com inscrições abertas para a 6ª edição do Programa Jovens Talentos (JT). São ofertadas, aproximadamente, 50 vagas de estágio e trainee.
Como aconteceu nas edições anteriores do programa, o projeto terá duração de até dois anos. Para a oportunidade de estágio, as vagas são distribuídas nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Já para trainee, as chances são, exclusivamente, para São Paulo e Rio de Janeiro.
Para participar, é preciso ser estudante do 3º ao 4º ano de Direito, com formação prevista entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023 e conhecimentos avançados em Inglês. Será considerado diferencial aqueles que tiverem conhecimentos em outras línguas estrangeiras e domínio do Pacote Office.
Um dos grandes diferenciais do JT é o job rotation, que permitirá aos trainees trabalharem em mais de uma prática. Já os estagiários terão atuação dedicada a uma única área jurídica. O processo seletivo será realizado até o final de 2020 e os aprovados devem ingressar no escritório no início de 2021.
Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de julho, na página do Programa Jovens Talentos, no site Gupy. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, todas as etapas do processo seletivo serão realizadas virtualmente e conduzidas internamente pela equipe de Desenvolvimento humano do escritório.
O Programa Jovens Talentos é pautado na estratégia de visão a longo prazo do Mattos Filho, com foco na formação dos profissionais, por meio de um ambiente inovador e fértil para oportunidades.
O escritório prioriza seus talentos para efetivação, com plano de carreira que valoriza a ascensão profissional. Além do acompanhamento do gestor e da equipe de Desenvolvimento Humano, o programa oferece capacitação por meio da Academia Mattos Filho e participação nos grupos de afinidade, ligados a temas de diversidade, além de ações de responsabilidade social promovidas pelo escritório.
O Mattos Filho foi eleito "O escritório de advocacia do ano no Brasil", segundo a instituição britânica Who's Who Legal em 2019. Também foi apontado, cinco vezes, "O escritório de advocacia do ano no Brasil" pela instituição britânica de pesquisa no mercado jurídico Chambers & Partners.
Há 27 anos de atuação no mercado, o Mattos Filho se tornou o maior vencedor na história da categoria nacional do Chambers & Partners, sendo reconhecido por duas vezes também como o melhor escritório da América Latina.
Com atendimento full service, atuando em mais de 30 áreas do Direito de maneira integrada, o Mattos Filho, localizado em São Paulo, também possui escritórios no Rio de Janeiro, Brasília, Nova Iorque e Londres.
Programa aprendiz Itaú recebe inscrição durante o ano inteiro
Assim como o estágio, o cargo de jovem aprendiz pode ser a porta de entrada para conquistar a vaga efetiva em um empresa. O Banco Itaú, por exemplo, sempre está com ofertas para quem está à procura do primeiro emprego em uma grande instituição.
Por conta da pandemia do novo Coronavírus, os processos seletivos para jovem aprendiz do Itaú estão temporariamente suspensos. No entanto, a empresa, que recebe inscrições durante o ano todo, continua com as portas abertas para os jovens que desejam participar das futuras seleções.
O programa de jovem aprendiz do Itaú tem a missão de promover a inserção de jovens no mercado de trabalho e destina-se, prioritariamente, a jovens em situação de vulnerabilidade social e da rede pública de ensino.
Para participar, é preciso ter entre 16 e 22 anos; ter iniciativa, capacidade de solução de problemas e proatividade; e ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. A boa notícia é que o programa também está disponível para candidatos portadores de deficiência (PcD), sem limite de idade.
O jovem aprendiz do Itaú pode atuar na Rede de Agências e na Administração Central. Confira as atividades desempenhadas em cada uma delas:
Rede de Agências: O aprendiz atua próximo aos caixas eletrônicos ou hall de entrada, interagindo com o cliente para indicar o canal mais adequado à sua solicitação;
Administração Central: O aprendiz atua dando suporte às atividades administrativas das mais diversas áreas do banco.
Além da remuneração, os aprendizes recebem benefícios como assistência médica e assistência odontológica (opcional), seguro de vida, auxílio-refeição e vale-transporte.
Os interessados podem se inscrever no site Vagas.com, após preenchimento de currículo com informações curriculares, pessoais e de experiência profissional.
Após a triagem dos currículos, a seleção é feita em três etapas:
Entrevista coletiva + dinâmica de grupo (em uma de nossas parceiras de seleção);
Entrevista individual ou dinâmica de grupo com o gestor da área (no Itaú); e