Estágio Avon 2021 divulga vagas para estudantes de nível superior
Para continuar promovendo a inclusão, a Avon tem como objetivo contratar, no mínimo, 50% de estudantes negros, especialmente mulheres pretas e pardas.
Autor:
Publicado em:22/12/2020 às 10:30
Atualizado em:22/12/2020 às 10:30
A empresa de cosméticos Avon está com inscrições abertas para o seu programa de estágio 2021. A companhia oferta, aproximadamente, 30 vagas para estudantes de Interlagos e Cabreúva, em São Paulo.
Confiança, respeito, crença, humildade e integridade são os valores que fazem parte do dia a dia da Avon. Por isso, nesse processo seletivo não seria diferente. Com o objetivo de continuar promovendo a inclusão e a equidade no mercado de trabalho, a empresa busca contratar, no mínimo, 50% de estudantes negros, especialmente mulheres pretas e pardas.
Para participar da seleção, é preciso estar matriculado em qualquer curso superior (bacharel, licenciatura ou tecnólogo), com previsão de formatura entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022.
As oportunidades estão divididas em diferentes áreas de atuação:
Centro de Distribuição (fluxo de pedidos, expedição, inovação logística), Administração de Vendas, Planejamento Logístico, Compras, Comunicação de Vendas, Contabilidade, Engenharia de Inovação, Gestão e Riscos de Crédito, Jurídico, Marketing, Mídia e Insights, Pesquisa e Inteligência de Mercado, Planejamento da Produção de Fábrica, Planejamento de Demandas, Planejamento de Vendas e RH Aprendizado/Treinamento.
Durante o programa de estágio Avon, os estudantes passarão por diversos treinamentos e capacitações com fornecedores externos e conteúdos curados para alavancar o seu aprendizado.
Além disso, os estagiários serão desafiados a conduzir um projeto de grande impacto na área em que atua. Ao final do programa, o jovem apresentará o resultado desse projeto para a liderança da Avon.
O programa de estágio Avon é formado por um ciclo de avaliações de performance que conta com feedbacks a cada três meses. Já o desenvolvimento do estagiário é acompanhado e guiado por uma liderança que alavanca o potencial e mentora a carreira do estudante.
Os candidatos aprovados no processo seletivo receberão bolsa-auxílio e benefícios, como seguro de vida, desconto em produtos, assistência médica e odontológica, restaurante no local, vale transporte, fretado ou estacionamento, gympass, parceria com escolas de idiomas e programa Viva Bem (acompanhamento com profissionais de saúde de diferentes especializações).
As inscrições serão recebidas até o dia 13 de janeiro no site 99Jobs. A seleção dos candidatos será feita com testes e dinâmicas online.
Todas as pessoas aprovadas para a etapa final (dinâmica online) serão convidadas a participar do evento preparatório, que será conduzido pela Indique uma Preta, que dará dicas para o candidato chegar mais preparado em qualquer processo seletivo que for participar.
Avon busca estagiários para atuação em São Paulo
(Foto: Divulgação)
Plataformas de recrutamento online cresceram até 188% na pandemia
A pandemia do novo Coronavírus mostrou que a internet e suas funcionalidades podem otimizar os processos e possibilitar a execução de tarefas que antes só poderiam ser feitas remotamente.
No ambiente corporativo, o uso da internet também foi fundamental. Um exemplo disso é a possibilidade de adoção do home office por diversas empresas sem que o trabalho fosse prejudicado. Mas não para por aí. A crise da Covid-19 também impactou a forma como as organizações faziam o recrutamento de novos colaboradores.
O estudo "Um olhar do digital sobre a saúde mental e o trabalho", produzido pela Decode em parceria com o Grupo Kronberg, apresenta em dados essa mudança de comportamento.
De acordo com o levantamento, neste ano, houve um crescimento de 545% nos anúncios de trabalho remoto comparado aos anos de 2018 e 2019. A modalidade de trabalho foi adotada por 46% das empresas brasileiras, que passaram a funcionar com seus colaboradores em home office.
Outro dado que chama atenção é o aumento no tráfego das principais plataformas de recrutamento online, que ganharam ainda mais destaque nesse período. Entre os benefícios desse crescimento estão a redução de custo e tempo de contratações, o que facilita a dinâmica e o tempo dos candidatos e das empresas.
Principais plataformas de recrutamento que tiveram aumento de tráfego
Gupy: +188%
Skeel.com: +124%
Taqe.com: +87%
Mindsight.com: +78%
Connekt.com: +71%
Os dados para a pesquisa foram coletados no período de 20 de agosto de 2018 a 20 de agosto de 2020 por meio do mapeamento de ambientes digitais e palavras-chave relacionadas ao universo do trabalho, carreira e aos impactos da pandemia no mundo profissional e no aspecto psicológico das pessoas.
O método partiu da análise manual de uma amostra do universo de menções, que garantiu um nível de confiança de 95% e 5% de margem de erro.
De acordo com Lucas Fontelles, Head de Consumer Insights da Decode, na pesquisa por amostragem, o exercício do pesquisador é justamente o de criar uma amostra que "espelhe" o universo geral.
"É importante ter em vista, é claro, os limites do fenômeno de digitalização da população no Brasil. Apesar disso, ao trabalharmos com um volume grande e diverso de dados do digital, cada vez mais é possível espelhar a realidade brasileira para conhecer os hábitos, preocupações e necessidades da população. Isso se torna ainda mais relevante neste momento de pandemia, em que diversas atividades migraram para o ambiente digital", comenta.