Universitários já podem se inscrever para o estágio Motorola 2021
A Motorola está com inscrições abertas para o seu novo programa de estágio 2021, que conta com vagas na capital e no interior paulista.
Autor:
Publicado em:27/11/2020 às 08:00
Atualizado em:27/11/2020 às 08:00
Estão abertas as inscrições para o novo programa de estágio Motorola 2021. A empresa, que atua na área de Tecnologia, vai recrutar 17 jovens para os seus dois escritórios em São Paulo, sendo eles: Vila Olímpia (capital) e Jaguariúna (interior do estado).
Neste ano, as vagas são para as áreas de R&D (Software, GPE, GPD), Supply Chain, Service, Marketing, Financeira, Produtos e Jurídica da empresa.
Para se candidatar, é preciso cursar o nível superior, com previsão de formatura a partir de dezembro de 2021. São aceitos estudantes das seguintes áreas:
Administração;
Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Ciências Contábeis;
Ciência da Computação;
Design;
Desenho Industrial;
Direito;
Engenharia de Computação;
Engenharia Elétrica;
Engenharia de Controle e Automação;
Engenharia Mecânica;
Engenharia de Produção/Manufatura;
Marketing; e
Publicidade e Propaganda.
Os interessados no programa de estágio 2021 da Motorola devem enviar seus currículos, até o dia 4 de dezembro, para o e-mail: estagiomoto@motorola.com.
Além de bolsa auxílio, compatível com o mercado segundo a empresa, os estagiários terão direito ao vale-transporte e benefícios como vale-refeição, convênio médico e seguro de vida.
Motorola abre inscrições para o seu programa
de estágio 2021 (Foto: Pixabay)
Programa de Estágio Motorola 2021
Inscrições: até 4 de dezembro
Período do estágio: a partir de 2021
Requisitos: cursar o nível superior (cursos acima), com previsão de formatura a partir de dezembro de 2021
Etapas da seleção: análise curricular (demais fases não reveladas)
Conheça os direitos e deveres do estagiário
Os programas de estágio crescem a cada ano no Brasil. Muitas vezes, são eles a porta de entrada de muitos jovens no mercado de trabalho.
Assim como os empregados celetistas, os estagiários também têm direitos e deveres, por meio da Lei do Estágio. Essas garantias são acordadas em um Termo de Compromisso.
Como o estágio não gera vínculo empregatício, o termo é utilizado como um contrato entre as partes. Abaixo, separamos os principais direitos, durante a realização de um estágio. Confira!
Carga horária
A jornada de estágio é definida de comum acordo entre a instituição de ensino, a empresa e o aluno (estagiário) ou seu representante legal.
No caso dos estudantes de educação especial e dos anos finais do nível fundamental, na modalidade profissional de educação de jovens e adultos, as jornadas devem ser de 20 horas, ou seja, quatro horas diárias.
Já no caso dos estudantes de nível superior, da educação profissional de nível médio e do ensino médio regular, a jornada deverá ser de até 30 horas, sendo assim, até seis horas diárias.
Duração do estágio
A duração do estágio, em uma mesma empresa, não poderá ultrapassar o período de dois anos. Isso só poderá ocorrer quando se tratar de estagiário portador de deficiência.
Transporte
Assim como a bolsa-auxílio, o auxílio-transporte é obrigatório somente quando o estágio não é obrigatório. Além disso, o valor do auxílio não necessariamente corresponde ao custo da passagem, podendo ser uma ajuda de custo para o trajeto até o local do estágio.
Recesso remunerado
É assegurado ao estagiário, sempre que o estágio tiver duração igual ou superior a um ano, um recesso de 30 dias, que deve ocorrer, preferencialmente, durante suas férias escolares. Algumas empresas, que atuam com contratos de seis meses, aplicam o recesso de 15 dias.
Redução das horas de estágio
Nos dias de provas, o estudante tem o direito de ter a carga horária do estágio reduzida pela metade. Nesses casos, a instituição de ensino deve comunicar à empresa as datas dos exames.
Quer saber + sobre a Lei do Estágio? Então, clique aqui e não deixe de conferir nosso conteúdo exclusivo sobre o assunto!