A cada ano, o mercado de Tecnologia apresenta mais crescimento. Em contrapartida, encontrar profissionais qualificados para assumir essas funções não é tão simples.
Atento a essa realizada, o Grupo FCamara, consultoria de soluções tecnológicas e transformação digital, está promovendo mais uma edição de seu Programa de Formação este ano, com o objetivo de preparar novos talentos para o mercado de Tecnologia.
A formação será realizada totalmente online. Além disso, o programa é remunerado e os participantes não precisam ter formação em ensino superior. As inscrições iniciam no próximo dia 1º de fevereiro e estão abertas a pessoas de todo o Brasil.
"Há uma escassez no mercado de tecnologia, enquanto a demanda está cada vez maior. Precisamos o reverter o cenário formando mais pessoas e mostrando potencial do mercado para incentivarmos a entrada de novos talentos na área. O nosso programa oferece essa oportunidade de aprendizado e crescimento", destacou Fabio Camara, CEO do grupo.
Além de oferecer formação, ao término do programa o intuito do Grupo FCamara é contratar esse novos profissionais. Essas contratações estão alinhadas ao ritmo de crescimento da empresa, que pretende contratar 1,4 mil pessoas nos próximos três anos.
Leia também:
- Senac EaD oferta cursos gratuitos com certificação em Tecnologia
- everis Brasil abre 3 mil bolsas de estudos em tecnologia de dados
(Foto: Divulgação)
Candidatos serão avaliados em três fases de seleção
A última edição do projeto reuniu mais de 1,6 mil inscritos em sua última edição realizada em outubro. Em dez anos, a FCamara já formou mais de 4 mil #SangueLaranjas, como é denominado o time da empresa.
"O nosso grande atrativo é o capital intelectual, então nossa formação trabalha desde filosofia até psicologia. Queremos desenvolver pessoas autônomas e curiosas e não apenas técnicos", disse Camara.
Para garantir essa formação mais completa, a empresa trabalha desde Filosofia, Psicologia e Sociologia até a formação técnica dos participantes. Dentro da empresa, profissionais também têm acesso a diversos cursos, como liderança, além de mentoria com o próprio fundador.
As inscrições do programa ficarão abertas até o dia 18 de fevereiro, no site da companhia. Os inscritos serão selecionados por meio de três etapas: teste, entrevista e um hackathon; todas as fases serão realizadas de maneira online.
► Acesse todas as novidades sobre o mercado de trabalho
Durante o programa, os participantes contarão com mentorias semanais na última fase de desenvolvimento de projeto, além de lives sobre temas como metodologia ágil, carreira e responsividade.
As vagas de empregos que serão oferecidas aos participantes ao término do programa terão carga horária de seis horas diárias, durante os primeiros três meses. Depois disso, o candidato poderá ser efetivado, passando a atuar por um período de oito horas mensais.
A empresa oferecerá benefícios, como vale refeição ou vale alimentação, vale transporte, plano de saúde, além de descontos em cursos e workshops.














