Quer aproveitar o período de recesso escolar e universitário para encontrar o estágio dos sonhos? A Fundatec Estágios está com 54 vagas abertas para estudantes do Rio Grande do Sul. Há chances para candidatos dos níveis médio e superior.
Do total de vagas, quatro são para a região metropolitana do estado, nos municípios de Canoas, Cachoerinha e Viamão; 34 são para Porto Alegre; e 12 são para home office.
Além das vagas presenciais, o site também disponibiliza oportunidades para atuação home office, em qualquer cidade brasileira. Para participar das seleções, é preciso estar cursando o ensino médio ou o nível superior nos seguintes cursos:
- Comunicação;
- Administração;
- Engenharia Civil;
- Segurança do Trabalho;
- Educação Física;
- Contabilidade e Finanças;
- Ciências Jurídicas;
- Tecnologia da Informação;
- Pedagogia;
- Gastronomia;
- Artes e Design;
- Elétrica e Eletrônica;
- Mecânica e Mecatrônica; e
- Logística.
O valor da bolsa-auxílio varia de R$350 a 1.300, além de benefícios. Os estudantes interessados em concorrer a uma oportunidade podem se inscrever no site da Fundatec Estágios. Nesse mesmo link é possível conferir demais informações sobre os cargos.
Sobre a Fundatec Estágios
A Fundatec integra instituições de ensino, estudantes e organizações públicas e privadas, através de um sistema operacional ágil e dinâmico, onde disponibiliza um banco de currículos atualizados, consulta de vagas e informações sobre o funcionamento do processo de estágios, de acordo com lei específica.
(Foto: Divulgação)
O que + você precisa saber:
- Confira vagas de emprego em home office no mercado financeiro
- Inter oferece bolsas de estudo gratuitas para desenvolvedores
- Newa promove treinamentos de inclusão para gestores e colaboradores
Olist busca estagiários com interesse no mercado de e-commerce
O Olist, scale-up que ajuda quem quer vender a encontrar quem quer comprar, abriu as inscrições para o seu Programa de Estágio Olist Start 2021. A empresa busca formar pessoas para que se desenvolvam como profissionais de e-commerce.
O programa é remunerado com jornada de trabalho de 6 horas por dia. Os selecionados poderão optar pelo turno das 10h às 16h ou das 12h às 18h. Os requisitos para concorrer a uma vagas são:
- Ser estudante de qualquer curso de nível superior, seja tecnólogo, bacharelado ou licenciatura, presencial ou online;
- Estar cursando no mínimo o 3º período (semestre) da faculdade ou então ter, no mínimo, 1 ano para conclusão do curso. Em caso de ensino tecnólogo, ter cursado pelo menos 50% do curso;
- Ter interesse em trabalhar em alguma das áreas do Olist: Aquisição, Gente (Comunicação e Treinamento), Financeiro, Jurídico, Marketing, Operações ou Sucesso do Cliente; e
- Residir em Curitiba ou São Paulo.
As inscrições para o Olist Start 2021 já estão abertas. Os interessados têm até o próximo dia 9 de fevereiro para fazer a inscrição.
Os cadastros são aceitos pelo site da própria empresa. O início do estágio está programado para 22 de março.
Confira o cronograma das etapas de seleção:
- 20/01 a 09/02 - Período de inscrição
- 28/01 às 18h - Live com PUCPR: "Conheça o Olist Start, programa de estágio do Olist" conduzido por Marcele Karasinski - especialista em desenvolvimento humano organizacional, em parceria com a PUC PR
- 04/02 às 18h - Live no LinkedIn do Olist: "Tudo sobre o Olist Start e dicas para mandar bem no processo seletivo" conduzido por Jhennifer Prestes, recrutadora do olist e Matheus Doná, coordenador de treinamento., que irão falar sobre o processo seletivo e a cultura olist
- 11/02 a 19/02 - Dinâmicas em grupo e entrevistas (100% online)
- 23/02/2021 - Divulgação dos selecionados
- 22/03/2021 - Início do Programa de estágio















