O programa Tech.Já está com inscrições abertas para o curso online e gratuito de Suporte de Tecnologia da Informação (TI). Até o fim do projeto, 2 mil jovens serão beneficiados. A iniciativa é ofertada pela JA Brasil, com apoio do Google.org e do BID Lab.
Para concorrer às oportunidades, é preciso ter entre 18 e 29 anos, ter concluído o ensino médio em escola pública, não estar trabalhando nem estudando, não ter graduação completa e ter tempo disponível para os estudos durante o período do curso.
Além disso, os candidatos precisam ter afinidade com a área de TI e/ou vontade de iniciar uma carreira nessa área. O projeto fornece computador e acesso à internet para quem precisar.
O curso terá duração de 300 horas e acontecerá completamente online, de março a julho. As vagas estão distribuídas para Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal, Amazonas e Rio de Janeiro.
Os interessados podem se inscrever até 23 de fevereiro no site do programa. Após a inscrição, o jovem precisará realizar um teste. Se estiver dentro do perfil e passar na prova, ele receberá um link por e-mail para enviar seus documentos pela internet.
A última etapa de seleção é uma semana de aula experimental, na qual os professores avaliarão motivação, disciplina e afinidade com tecnologia. Quem passar nessa fase poderá realizar a matrícula.
Além da capacitação básica necessária para iniciar a carreira na área de TI, o curso também oferecerá conteúdos para ajudar os alunos a desenvolver as habilidades socioemocionais.
O que o aluno aprenderá no Tech.Já?
Tecnologia da Informação
- Fundamentos de suporte técnico;
- Os bits e bytes de redes de computadores;
- Sistemas operacionais;
- Administração de sistema e serviços de infraestrutura de TI; e
- Segurança em TI.
Habilidades Socioemocionais
- Autoconhecimento;
- Currículo e entrevista;
- Ética, cidadania e empatia;
- Comunicação, empatia e criatividade;
- Iniciativa e confiança;
- Marketing pessoal;
- Atendimento ao cliente;
- Linguagem corporal;
- Empreendedorismo;
- Finanças pessoais;
- Visitas técnicas à empresas do segmento; e
- Conversas com profissionais de TI.
(Foto: Divulgação/JA Brasil)
O que + você precisa saber:
- Conheça os cargos com os 100 maiores salários de admissão em 2020
- Currículo para o primeiro emprego: quais informações devo usar?
Faber-Castell oferece cursos de Design Thinking, UX e Criatividade
Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira reflorestada, a Faber-Castell passa a oferecer capacitação profissional. Em fevereiro, a empresa lança cursos online nas áreas de Design Thinking, UX (User Experience) e Criatividade.
Os conteúdos, disponíveis no portal de Cursos Online da Faber-Castell, são direcionados a profissionais que querem iniciar cursos preparatórios nesses segmentos, que são cada vez mais valorizados no mercado de trabalho. Para pré-venda, há o preço especial de R$187.
Com o novo projeto, a Faber-Castell reforça o propósito da marca de transformar a vida das pessoas por meio da criatividade. A novidade vem expandir o portfólio de cursos online da empresa - até então focados em atividades artísticas.
"Ao oferecer cursos de Design Thinking, UX e Criatividade passamos a atender profissionais em início de carreira ou aqueles que buscam migrar de área por meio de metodologias inovadoras", afirma Bruna Tedesco, diretora de Inovação e Novos Negócios da Faber-Castell.
Ela complementa: "Estamos fortalecendo nossa oferta de cursos online, com conteúdos relevantes sobre vários temas que permeiam a criatividade".
Os novos cursos foram elaborados em parceria com importantes e reconhecidos profissionais do mercado.















