Chegou a hora do concurso Polícia Penal MG 2021. O edital está confirmado para ser publicado nesta quarta-feira, 18. Aos interessados, é hora de iniciar ou intensificar os estudos. Que tal então uma ajuda?
Foi pensando em você, que sonha com o cargo de policial penal de Minas Gerais, que a Folha Dirigida lança o Grupo de Estudos Polícia Penal MG Turma Esparta, GRATUITO!
Se você quer se preparar ou já está estudando para esse concurso, mas precisa ter mais conhecimento sobre o cargo, área de atuação e técnicas de estudo, faça parte já desse Grupo!
Como vai funcionar o Grupo de Estudos Polícia Penal MG Turma Esparta
Quem for da Turma Esparta vai receber gratuitamente materiais exclusivos em um grupo do WhatsApp.
Serão 4 dias de lives gratuitas, de 24 a 27 de agosto, com professores, servidores públicos e especialistas em concursos públicos.
As lives serão no Canal do Youtube da Folha Dirigida. O Grupo do WhatsApp se manterá fechado para envio dos materiais e informativos.
À frente do Grupo de Estudos Polícia Penal MG Turma Esparta estão professores e servidores públicos renomados, que já passaram pelo seu momento atual: o da preparação. Confira nosso time!
Thaianne Moraes
Delegada da Polícia Civil do RJ e Coordenadora da área de Segurança da Folha Cursos.
Paulo Sumariva
Delegado de polícia no estado de São Paulo e professor das disciplinas de Direito Público e Penal.
Rafael Dantas
Delegado de Polícia Federal e Ex-Procurador Federal (AGU). Professor de cursos preparatórios e de pós-graduação.
Douglas Schneider
Diretor Acadêmico da Folha Dirigida, Professor de Administração e Servidor Público
Hudson Kazuma
Compõe o time que faz avaliações de aptidão física junto ao CEBRASPE, já foi avaliador dos TAFs: PRF 2021 / PF 2021 /DEPEN 2021.
Participe do Grupo de Estudos Polícia Penal MG Turma Esparta!
Concurso Polícia Penal MG terá 2.420 vagas de nível médio
A seleção da Polícia Penal MG terá oferta de 2.420 vagas para policiais penais (antigos agentes penitenciários).
Do total de oportunidades, 1.944 serão para o sexo masculino e 476 para o sexo feminino. O cargo requer o ensino médio completo e idade mínima de 18 anos. Não há limite de idade, altura ou necessidade de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os salários iniciais são de R$4.631,25, para jornada de trabalho de 40 horas por semana. O período poderá ser cumprido em escala de plantão, conforme a necessidade do trabalho. Haverá reserva de vagas para pessoas com deficiência.
O Instituto Selecon será o organizador, e os candidatos passarão por cinco fases: provas objetivas e de redação; avaliações de aptidão psicológica e psicotécnica; exames médicos; prova de condicionamento físico; comprovação de idoneidade e conduta ilibada (investigação social).
Não será realizada prova de títulos. Os aprovados em todas as etapas também passarão por curso de formação, a ser realizado em Belo Horizonte. Durante o período de aula, haverá concessão de uma bolsa de 50% do salário inicial da carreira.
Veja como será a prova objetiva
Segundo o projeto básico, as provas objetivas serão compostas por 60 questões, distribuídas da seguinte maneira:
- Língua Portuguesa – 10 questões;
- Informática Base – 5 questões;
- Noções de Direito – 10 questões;
- Direitos Humanos – 10 questões;
- Legislação Especial – 20 questões;
- Raciocínio Lógico – 5 questões.
As avaliações serão realizadas em 16 cidades mineiras, incluindo a capital Belo Horizonte. Já a prova de aptidão física exigirá os exercícios a seguir:
- Teste de flexão em barra fixa;
- Teste de flexão abdominal;
- Teste de impulsão horizontal;
- Teste de flexão de braços no solo;
- Teste de corrida de 12 minutos.