Com foco em inclusão, Hilab contrata profissionais acima de 50 anos
A Healthtech Hilab está com vagas de emprego abertas para candidatos com 50 anos ou mais, que irão atuar na área de atendimento. Veja!
Autor:
Publicado em:17/03/2021 às 15:00
Atualizado em:17/03/2021 às 15:00
Quando o assunto é recolocação no mercado de trabalho, pessoas com 50 anos ou mais ainda sentem dificuldades em garantir uma vaga de emprego. No entanto, algumas empresas já pensam em processos seletivos com foco nesse público.
Com o objetivo de criar um ambiente mais diverso e inclusivo, a Hilab, healthtech responsável pelo desenvolvimento do laboratório remoto Hilab, lançou um projeto dedicado a vagas de emprego exclusivas para pessoas 50+. As oportunidades são para atuação em Curitiba, Paraná.
A ideia é ajudar esses profissionais com mais de 50 anos a voltarem para o mercado de trabalho, além de promover trocas de experiências entre profissionais de diferentes faixas etárias.
"Acredito que dar oportunidades para essas pessoas com mais de 50 anos, não quer dizer que estamos só apenas pensando em reintegrar essas pessoas que estão ociosas no mercado de trabalho, mas sim, dar oportunidade onde sabemos, que é difícil a recolocação. Queremos que essas pessoas façam parte da nossa história, assim como queremos que a gente faça parte da história deles, mas com uma história baseada em cuidados, em amor ao próximo, em oportunidades e em busca de experiências profundas", disse Ana Cavalin, integrante do comitê de diversidade com foco na inserção de pessoas 50+ na Hilab.
As oportunidades são para atuar na área de atendimento ao usuário, que na Hilab deixou de se chamar SAC, para se chamar UAU (Unidade de Atendimento ao Usuário).
O setor é responsável por ter um acompanhamento dedicado e personalizado, de forma empática, eficaz, educada e altruísta. A empresa acredita que pessoas com mais experiências de vida possuem facilidade na resolução de problemas, característica bem vinda na área de atendimento.
Dentre as principais funções que serão desenvolvidas pelos novos colaboradores estão: filtrar e atender pacientes pelo Zendesk, telefone, email e chat; e alterar dados cadastrais no operacional e utilizar a plataforma de atendimentos.
Todas as vagas estão abertas a pessoas com deficiência. Para concorrer a uma oportunidade, além do requisito de idade, é preciso ter conhecimento básico em Tecnologia.
As inscrições podem ser realizadas na página do processo seletivo. Para isso, basta cadastrar o currículo no site da Gupy.
A empresa não divulgou a remuneração, mas os profissionais terão direito a alguns benefícios. Entre eles:
Vale alimentação de R$22,00 por dia;
Vale transporte de R$9,00 por dia;
Plano de saúde Unimed;
Incentivo a estudos;
Convênio Gazeta do Povo;
Day off de aniversário; e
Até 50% de descontos na Universidade Positivo (tecnólogo, graduação, pós-graduação e especializações).