O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) anunciou retificações em três concursos públicos que buscam preencher oito vagas em diversos níveis de formação: médio, técnico e superior. As oportunidades estão distribuídas nos campus Ouro Preto, Congonhas, Formiga, Sabará e Bambuí.
As alterações incluem mudanças no conteúdo programático de conhecimentos específicos para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação/Área Infraestrutura e Redes, conforme o edital nº 374/2025. Já o edital nº 375/2025 adiciona uma nova vaga para Técnico de Tecnologia da Informação e inclui o conteúdo programático para este novo cargo.
O edital também apresenta a função de Técnico em Laboratório/Área Construção Civil e prorroga as inscrições até 15 de julho, que podem ser feitas no site do IFMG. Além disso, houve modificação nos requisitos para o cargo de Técnico em Laboratório/Área Química.
VEJA O EDITAL DE ABERTURA Nº 374/2025
VEJA A RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 374/2025
VEJA O EDITAL DE ABERTURA Nº 375 /2025
VEJA A RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 375/2025
VEJA O EDITAL DE ABERTURA Nº 426/2025
VEJA A RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 426/2025
No Qconcursos, todo mundo pode ir mais longe com o plano que cabe na sua jornada. Acesse e confira o seu!

IFMG retifica concursos com vagas em diversos níveis (Foto: Divulgação)
Confira os detalhes da seleção
Os cargos disponíveis são: analista de tecnologia da informação/área infraestrutura e redes (1 vaga), assistente social (1 vaga), técnico de laboratório/área informática (1 vaga), técnico em laboratório/área edificações (1 vaga), técnico em laboratório/área química (1 vaga), técnico de laboratório/área física (1 vaga), técnico de tecnologia da informação (1 vaga) e assistente de aluno (1 vaga).
A carga horária semanal é de 40 horas, com salários que variam entre R$ 3.483,52 e R$ 5.967,04. Os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva, agendada para 31 de agosto, e alguns cargos também exigirão prova prática.
Os concursos terão validade de dois anos a partir da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos.