Além das vagas imediatas, será formado cadastro de reserva, de modo que mais pessoas poderão ser contratadas durante a vigência da seleção. O salário oferecido é de R$1.443,08 para trabalhar 20 horas por semana.
Confira o edital do processo seletivo:
Do total de vagas, 146 são para professor de Ensino Fundamental I e EJA 1ª e 2ª etapa, que requer Licenciatura Plena em Pedagogia ou curso Normal Superior.
Para o Ensino Fundamental II e EJA 3ª e 4ª etapa são 145 vagas. Neste caso, para ingressar é preciso Licenciatura Plena em área específica, conforme a vaga concorrida.
As chances são para lecionar as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Arte, Ensino Religioso, Educação Física e Inglês. Entre essas vagas, há duas para quem tem magistério Indígena Curso Pirayawara.
As lotações dos profissionais vão abranger tanto a Zona Urbana, quanto a Zona Rural e a Área Indígena. Mas a maior parte das vagas é na Zona Rural. A lista de escolas pode ser consultada no edital.
A Folha Cursos pode te ajudar na preparação para concursos:
Inscrições ficam abertas até segunda-feira, 22
Os interessados em concorrer a uma das vagas do processo seletivo da Prefeitura de Itacoatiara já podem fazer inscrição. O cadastro é aceito por meio de formulário eletrônico online (aqui).
O prazo para se cadastrar ficará aberto até a próxima segunda-feira, 22. Não será cobrada taxa de inscrição. De acordo com a prefeitura, é necessário apresentar os seguintes documentos para a inscrição:
Identidade, CPF e comprovante de residência/Declaração de residência emitida pelo representante de comunidade;
Comprovante de escolaridade (Diploma e Histórico);
Comprovação de títulos (especialização, mestrado, doutorado), se houver;
Declaração de tempo de serviço com experiência no cargo, conforme inscrição efetuada.
Resultado da seleção de Itacoatiara sai em março
O processo seletivo é simplificado, ou seja, não serão aplicadas provas escritas. Os concorrentes serão avaliados e classificados por meio de prova de títulos (análise curricular).
Título de licenciatura plena na área, por exemplo, vale 3 pontos. Já residência na localidade e experiência profissional na função (por semestre de docência) valem 1 ponto cada. Especializações e mestrados podem somar de 3 a 5 pontos, dependendo do caso.
O resultado final está previsto para sair no dia 8 de março e os selecionados já serão convocados a partir do dia seguinte, 9 de março.
Confira o cronograma do processo seletivo:
Período de inscrição: 19 a 22 de fevereiro
Período de Análise: 23 a 25 de fevereiro
Divulgação do Resultado Preliminar: 26 de fevereiro
Entrada de Recursos Contra Resultado: 1 e 2 de março