JBS seleciona 160 recém-formados para vagas em todo o Brasil

JBS abre vagas para recém-formados em Administração, Engenharias, Medicina Veterinária e Zootecnia. Inscrições até 19 de março!

Autor:
Publicado em:02/03/2021 às 13:00
Atualizado em:02/03/2021 às 13:00

Você é recém-formado e está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho? A JBS, segunda maior companhia de alimentos do mundo, abre 160 vagas para profissionais que se formaram entre dezembro de 2016 e dezembro de 2020.

A oferta é para recém-formados nos cursos de Administração, Engenharias, Medicina Veterinária e Zootecnia. As vagas são para 38 cidades no Distrito Federal (nove) e em nove estados: Bahia (cinco), Mato Grosso (quatro), Mato Grosso do Sul (22).

Além de Minas Gerais (quatro), Paraná (31), Rio de Janeiro (duas), Rio Grande do Sul (25), Santa Catarina (34) e São Paulo (24). As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 19 de março pelo site, onde é possível consultar a relação de cidades.

Os selecionados atuarão no Programa de Talentos nas unidades produtivas da Seara no Brasil, nas áreas de produção, agropecuária, manutenção e qualidade.

No decorrer do programa, os profissionais receberão capacitação técnica e de gestão de pessoas. Os selecionados ingressarão como analistas, com possibilidade de efetivação ao final do programa em cargos de liderança, dependendo do desempenho individual e disponibilidade de vaga. 

 

JBS abre 160 vagas para o Programa de Talentos da Seara
JBS abre 160 vagas para o Programa de Talentos da Seara
(Foto: Divulgação)

 

O diretor de Gente e Gestão da Seara, Fernando Meller, explica que o objetivo do programa é formar lideranças que sejam aderentes à Cultura da Companhia para atuação nas unidades em todo o Brasil.

"A JBS é uma empresa global e a maior empregadora do país, então as oportunidades de crescimento são imensas e queremos, por meio do programa, desenvolver futuros líderes para que eles cresçam e ajudem a nossa empresa a crescer".

No Brasil, a JBS apresenta mais de 145 mil colaboradores, sendo a maior empregadora do país. A empresa oferece um amplo portfólio de marcas como Swift, Pilgrim's Pride, Seara, Moy Park, Friboi, Primo, Just Bare.

O que + você precisa saber: 

JBS avança em novo ranking global de sustentabilidade

Em 2020, a JBS avançou nos critérios avaliados pelo ranking global de sustentabilidade, realizado anualmente pela CDP. A empresa ficou com a melhor posição entre as companhias brasileiras do setor Food, beverage & tobacco. 

As empresas foram analisadas em três pontos: 

  • Mudanças Climáticas; 
  • Segurança Hídrica; 
  • Florestas, sendo esta última dividida nas categorias Madeira, Gado e Soja.

A CDP, maior plataforma global de informações corporativas de sustentabilidade, divulgou o resultado do ranking no dia 8 de dezembro.

Em 2020, a JBS subiu de B para A- em Mudanças Climáticas, atingindo o nível de liderança no tema. Ainda avançou de B- para B em Florestas: Soja, mantendo a nota B nos demais itens analisados. 

O diretor de Sustentabilidade da JBS, Márcio Nappo, explicou que a empresa trabalha na transição para uma economia de baixo carbono. Ele comemorou os resultados alcançados no ano passado.

"O avanço em Mudanças Climáticas, especialmente, reflete o nosso crescente compromisso com a redução de emissões, com ações consistentes de engajamento de nossos fornecedores, além de entregar ao mercado dados cada vez mais transparentes", ressaltou Nappo.

Entre as ações reportadas à plataforma está a JBS Biodiesel, primeira empresa de biocombustíveis do país a obter certificação para emissão de créditos de descarbonização (CBIOs) por meio de sua planta em Lins (SP), e teve mais uma unidade habilitada em 2020, em Campo Verde (MT).

Newsletter Folha+