De concurseira a milionária: Juliette é campe ã do BBB 21
Paraibana e nordestina, Juliette campeã do BBB21 tentou ser defensora e delegada. Confira como ela saiu de concurseira a milionária!
Autor:
Publicado em:05/05/2021 às 11:25
Atualizado em:05/05/2021 às 11:25
Ela virou um fenômeno! A ex-concurseira agora é milionária. Após um discurso emocionadíssimo do apresentador Tiago Leifert e com mais de 90% dos votos, Juliette é a campeã do BBB 21 e vai poder abandonar as apostilas e vade mecum.
A paraibana e nordestina bateu Camilla de Lucas e Fiuk, em uma final polarizada que movimentou o país. Ela, inclusive, tem batido diversos recordes e já soma milhões de seguidores nas redes sociais.
Para você ter ideia, o sucesso de Juliette equivale a pouco mais de 10% de toda a população brasileira. É praticamente 80 vezes o número de inscritos do concurso da Polícia Federal.
E, falando em Polícia Federal, você sabia que Juliette antes de se tornar a milionária da vez era concurseira raiz? Isso mesmo! Estudava para se tornar servidora pública e tinha o sonho de virar delegada.
A campeã do BBB 21 revelou em algumas oportunidades dentro do programa que já prestou concurso diversas vezes. Ela chegou até a simular, em ações, como funciona a aplicação das provas e brincava com a rotina dos estudantes de concurso.
"Concurseiro sofre", brinca Juliette
Para quem acha que estudar para concurso é mole, Juliette deixou claro que essa vida não é mole não. Ainda dentro da casa disse em algumas oportunidades o quanto se dedicava para passar e abdicava de momentos para ser aprovada.
Em entrevista ao programa Mais Você, da Ana Maria Braga, Juliette contou como começou o sonho de entrar no BBB 21.
Ela disse que estudava muito, passava por muitos perrengues e se esforçou bastante. Mas, no último ano, viu sua mãe ter problemas graves de saúde e pensou que entrar na casa mais vigiada do Brasil pudesse ser uma chance de mudar a vida dos seus familiares.
"Esse ano eu passei muita coisa difícil. Teve a pandemia, a minha mãe teve problema de saúde, e eu pensei: 'a vida é muito breve e eu vou tentar tudo o que eu puder, de todas as formas' para conseguir dar uma vida melhor à minha família."
A ex-concurseira chegou a brincar dizendo:
"Essa vida de concurso público é muito sofrida", disse Juliette.
Juliette ia tentar o concurso PF, que teve edital em janeiro
Publicado em janeiro, o edital do concurso PF quase foi o motivo de Juliette não entrar no BBB 21. Ela revela que sempre teve o sonho de ser defensora ou delegada, e que dias antes de entrar na casa saiu o edital da corporação federal.
"Eu já quis ser defensora pública, porque já trabalhei na defensoria, e depois quis ser delegada. E no dia que foram me pegar em casa, de madrugada em acordei com a minha mãe e tinha saído o edital que eu mais esperava - o da Polícia Federal."
Juliette conta que chegou a pensar que fosse um sinal para não ir e falou com sua mãe.
"Mãe, o meu futuro é ser delegada", disse ela.
Ela conta que a mãe dela argumentou que o futuro era de Deus e que seria o que fosse pra ser e bastava aceitar. E no outro dia ela já estava indo para se confinar. Ou seja, foi o destino, né?
"Ia demorar passar em concurso público. Eu sabia que ia demorar."
E agora, Juliette continuará sendo concurseira?
A resposta é não! A própria ganhadora já afirmou que não pretende continuar estudando e vai investir na nova carreira e aproveitar as oportunidades que vão surgir após o programa.
A boa notícia para você que está estudando é que, felizmente, é menos um concorrente na busca pela vaga dos sonhos, né?
Além disso, é muito importante destacar os valores e características da ex-bbb nessa trajetória e decisão. Ela não teve medo de se arriscar, de tentar correr o risco e de abrir mão do seu sonho para arriscar um outro que também era da sua vontade.
Juliette deixou claro que sempre estudou muito e antes de entrar na casa conciliava a vida de estudo com trabalho e cuidado com a família. Ela era muito determinada.
Um fato curioso é que ela chegou a falar que estava pronta para fazer o concurso da PF e passar. Ou seja, tinha convicção da sua capacidade e do foco que dava para ser aprovada.
Hoje, Juliette mudou de vida, mas deixa muito de lição para você que fica e vai continuar estudando. Foco e determinação é fundamental. E mais que isso, acreditar que é possível - independentemente das condições e realidade.