KingHost lança 2º edição do projeto Diversa, com foco em pessoas 50+
KingHost lança segunda edição do projeto Diversa, desta vez, o objetivo é capacitar profissionais com mais de 50 anos de idade na área de TI.
Autor:
Publicado em:15/01/2021 às 15:00
Atualizado em:15/01/2021 às 15:00
Os avanços tecnológicos ao longo dos últimos anos facilitaram as possibilidades de acesso à informação. Como consequência, estudar temas variados e adquirir novos conhecimentos se tornou mais acessível para pessoas de diferentes idades, inclusive pessoas com mais de 50 anos.
Segundo dados do Censo da Educação Superior, entre 2010 e 2017, houve o crescimento de 162% no número de estudantes acima de 50 anos que ingressaram na modalidade de Educação a Distância (EAD). Seguindo essa tendência e com o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento e simplificar a tecnologia para essas pessoas, a KingHost, empresa de soluções digitais, lança a segunda edição do projeto Diversa.
O programa busca capacitar públicos minorizados para o mercado de trabalho. Nesta edição, as aulas serão destinadas ao público 50+. Os participantes receberão orientações sobre como se preparar para carreira em Tecnologia da Informação (TI), oferecendo capacitação na área.
Pessoas 50+ terão a oportunidade de aprender diversos conteúdos da
área de TI (Foto: Divulgação)
Inscrições do programa Diversa ficam abertas até 1º de fevereiro
"Evolução e comprometimento são valores da KingHost e, por isso, acreditamos que não há limite de idade para o aprendizado, tampouco devem haver impedimentos para as pessoas que querem iniciar uma nova carreira ou aprofundar algum tema de seu interesse", destacou Juliano Primavesi, CEO da KingHost.
Primavesi ainda destacou o sucesso obtido com a primeira turma do programa desenvolvido pela KingHost:
"A primeira turma do Diversa ocorreu no final do ano passado com foco na carreira de TI para pessoas negras, resultando em adesão de pessoas muito engajadas e feedbacks positivos. Agora, nosso desafio é auxiliar esta nova turma a entender o mercado de TI, como ingressar e despertar seus interesses. Acreditamos que assim conseguimos desempenhar nosso papel de agentes transformadores da sociedade."
O curso é gratuito e 100% online. As aulas serão ministradas ao longo de quatro semanas (do dia 3 de fevereiro ao dia 9 de março). Durante esse período, serão abordados conteúdos, como:
Redes;
Configuração de gerenciadores de e-mail;
Estrutura e comandos Linux, HTML e CSS;
Lógica de programação;
Segurança da informação;
PHP;
Banco de dados SQL; e
WordPress.
A grade será dividida em três módulos. Pessoas de todo o Brasil podem se inscrever. O único critério para participação é ter mais de 50 anos. Os interessados não precisam ter nenhum conhecimento técnico, visto que o nível da aula será para iniciantes.
As vagas são ilimitadas e as aulas serão realizadas via zoom. Para assistir, o candidato receberá no e-mail o link de acesso. As inscrições devem ser feitas por meio de um formulário o Google Docs, até o dia 1º de fevereiro.