Líderes femininas assumem novos cargos na L'Oréal Brasil

Em 2019, as mulheres já representavam 54% dos cargos de liderança da L'Oréal, sendo 1,54% do Conselho de Administração e 30% do Comitê Executivo.

Autor:
Publicado em:06/02/2021 às 09:00
Atualizado em:06/02/2021 às 09:00

A L'Oréal foi reconhecida pela quarta vez consecutiva pelo Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg. Para reforçar seu compromisso, neste início de ano, mais líderes femininas assumem cargos na empresa.

Em 2019, as mulheres já representavam 54% dos cargos de liderança da L'Oréal, sendo 1,54% do Conselho de Administração e 30% do Comitê Executivo. A empresa foi também reconhecida pela European Women on Boards como uma das 15 melhores empresas da STOXX Euro 600.

Além de ter sido classificada em primeiro lugar pela Humpact Emploi France 2020, na categoria de igualdade de gênero. Ano passado, a Equileap classificou a L'Oréal no top 5 de seu ranking que avalia o grau de igualdade de gênero de mais de 3.500 empresas listadas.

A seguir, confira os cargos que serão ocupados por líderes femininas:

Júlia Sève

A profissional ingressou na L'Oréal em 2003 como trainee de marketing e, em seguida, foi promovida à gerência da marca Vichy, construindo toda sua trajetória dentro da divisão. Ela chegou a assumir a coordenação de marketing para as zonas América Latina e Oriente Médio, baseada em Paris.

De volta ao Brasil como diretora da marca Vichy, após dois anos, Júlia assumiu a diretoria de La Roche-Posay e, em 2015, se consolidou como diretora geral da DCA no país.

 

Novos cargos de liderança na L'Oréal são assumidos por mulheres
Novos cargos de liderança na L'Oréal são assumidos por mulheres
(Foto: Divulgação)

 

Nestes cinco anos à frente da divisão, a executiva e seu time conseguiram resultados excepcionais, dobrando o tamanho do negócio e consolidando as marcas La Roche-Posay e Vichy como líderes do mercado dermocosmético no Brasil.

Agora, Júlia assume o cargo de diretora geral de Travel Retail Americas, em Miami.

Roberta Sant'Anna

Roberta Sant'Anna é a nova diretora geral da Divisão de Cosmética Ativa. Ela também iniciou sua carreira como trainee na L'Oréal Brasil em 1999.

Depois de um período na Unilever como diretora de marketing de diferentes categorias, em 2013, Roberta voltou à L'Oréal como diretora de marca para L'Oréal Paris, e depois foi diretora comercial da L'Oréal Grande Público.

Essa trajetória levou Roberta a ser nomeada diretora geral de L'Oréal Luxo Brasil em 2017. Sob comando da profissional, o Brasil se tornou um dos países de maior crescimento da Divisão de Luxo no mundo em 2020, atingindo marcos de share históricos.

Alguns dos principais fatores de transformação liderados por Roberta incluem: a forte digitalização com aceleração do e-commerce de Lancôme e a implementação do plano de recrutamento dos global shoppers - brasileiros que costumam comprar artigos de luxo em viagens internacionais.

Sabrina Zanker

Promovida a diretora geral de L'Oréal Luxo, Sabrina Zanker teve sua primeira experiência na L'Oréal no marketing da Divisão Grande Público e depois adquiriu experiências em diferentes indústrias e companhias como Whirlpool, Unilever e Pernod Ricard.

Em janeiro de 2020, ela voltou à L'Oréal como diretora de marketing na Divisão de Luxo, tendo exercido papel fundamental na aceleração da estratégia digital da divisão e na criação de formatos multifuncionais de trabalho.

Júlia, Roberta e Sabrina estão em transição durante o mês de fevereiro e suas respectivas novas funções se tornam efetivas a partir de 1º de março.

O que + você precisa saber:

L'Oréal Brasil abre escolas profissionalizantes de manicure

Capcitar jovens e adultos em cursos de manicure e pedicure profissional. Esse é o objetivo do projeto Casa de Manicure, idealizado pela Fundação L'Oréal, em parceria com a ONG Casa do Menor e com o apoio de Colorama.

O projeto Casa de Manicure abre três novas escolas, em Rosa dos Ventos (Nova Iguaçu, RJ), Santana do Ipanema (Alagoas) e Taperoá (Paraíba). Na última semana de janeiro, foram ministradas as aulas inaugurais do projeto em todas as unidades.

"Por meio de nossas escolas profissionalizantes de beleza e, agora, da abertura de mais três unidades de manicure, estamos dando oportunidade para as pessoas expressarem seu talento e também terem uma vida digna, com renda própria", diz Maya Colombani, diretora de sustentabilidade da L'Oréal Brasil.

Ela complementa: "Temos convicção que nossas mulheres e nossas comunidades têm o poder de construir o futuro que elas merecem".

A meta do projeto é estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciar uma formação cidadã, motivando os participantes a empreenderem para aumentar a renda mensal.

Para Nadja Valentim, aluna da unidade Rosa dos Ventos, no Rio de Janeiro, participar do curso é uma grande oportunidade para futuramente abrir o seu próprio negócio na área: "Estou muito feliz em fazer parte desse projeto, que trará muitos benefícios para a nossa cidade, e também para a minha vida pessoal".

Até o fim de 2021, o projeto prevê a disponibilização de 300 vagas.

"É um curso de excelência que além de ensinar a parte profissional para os alunos, mostra uma expectativa de transformar a vida deles através da unha", conta a instrutora de manicure, Emanuelle Berud. A profissional participa do projeto com a formação de jovens e adultos na unidade de Nova Iguaçu.

Contatos para inscrição do curso:

  • Unidade Rosa dos Ventos, Nova Iguaçu - Rio de Janeiro: (21) 2764-6146
  • Unidade Santana do Ipanema - Alagoas: (82) 36211849
  • Unidade Taperoá - Paraíba: (83) 8637-0123
  • Representante Casa do Menor: (21) 99515-5499

Newsletter Folha+

 

Carregando...