Lista dos primeiros aprovados no 'Emprego Agora' sai no dia 14

Mais de 57 mil pessoas realizaram inscrição

Autor:
Publicado em:01/04/2020 às 12:00
Atualizado em:01/04/2020 às 12:00

No próximo dia 14 de abril será divulgada a lista dos primeiros aprovados no processo seletivo com 235 vagas do 'Emprego Agora'. A feira online é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e as empresas Bee Jobs, Rio Lub e a Universidade Estácio de Sá.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Emprego e Inovação (SMDEI) do município carioca, os selecionados vão receber um e-mail com os próximos passos a serem realizados.

Devido às medidas de distanciamento social, que aliás foram uma das motivações para a iniciativa da feira digital, o processo de seleção é feito totalmente online. Incluindo as entrevistas.

Os aprovados deverão iniciar nos novos empregos entre os dias 17 e 20 de abril. E poderão concorrer à bolsas de estudo na Universidade Estácio.

Pesquisa aponta crescimento na busca de emprego na internet. Veja vantagens!

As oportunidades do Emprego Agora estão distribuídas entre várias empresas participantes e abrangem carreiras de todos os níveis de escolaridade. Incluindo vagas que não exigem experiência na área. 

Carteira de Trabalho
Seleção online vai preencher 235 vagas de emprego no Rio
(Foto: Agência Brasil)

 

Novo prazo de inscrição será aberto em maio com mais vagas

Ainda de acordo com informações da SMDEI, mais de 57 mil inscrições foram realizadas em poucos dias na plataforma Emprego Agora. Por conta da grande procura, e para garantir o sucesso dos processos de entrevista e seleção, o período de pré-inscrições foi momentaneamente interrompido. 

Mas será retomado em uma nova rodada da feira, com mais vagas, no dia 1º de maio. Os que já fizeram o cadastro não precisarão fazer novamente.

O processo de inscrição deverá seguir os mesmos moldes da primeira rodada. Os interessados tiveram que realizar um pré-cadastro no site Emprego Agora Digital, informando dados como nome, e-mail, telefone e a área de interesse.

A SMDEI não informou quantas vagas serão concorridas na segunda leva da feira digital, nem os cargos. Mas essas informações deverão ser publicadas em breve.

Em São Paulo, supermercados devem gerar 5 mil novos postos de trabalho neste mês

Devido ao aumento de consumo, presencial e online, nos supermercados durante o período de quarentena, além da própria saída de funcionários, é estimada a criação de novos postos de trabalho para vários setores das lojas.

A Associação Paulista de Supermercados (APAS) espera que sejam criadas, entre março e abril, 5 mil vagas temporárias em toda a Grande São Paulo. Em comparação ao mesmo período do ano passado, foram registrados 500 novos postos.

+ Saiba mais