Após estender home office até dezembro, Loggi abre vagas 100% remotas
Startup de logística anuncia a abertura de vagas inteiramente remotas para profissionais da área de Tecnologia.
Autor:
Publicado em:20/01/2021 às 13:00
Atualizado em:20/01/2021 às 13:00
A Loggi, startup brasileira de logística, estendeu o home office para aos seus funcionários administrativos até dezembro de 2021. Dos mais de 2 mil funcionários da empresa, 44% estão em trabalho remoto.
Até então, a previsão era que o home office se encerrasse em junho, porém, com as incertezas em relação ao ritmo da vacinação, a companhia optou por adiar a data de retorno ao escritório.
À revista Exame, Monica Duarte, diretora de gestão de pessoas da Loggi, falou sobre os motivos que levaram a decisão. “Precisamos dar previsibilidade para os colaboradores. Muita gente saiu de São Paulo, devolveu o apartamento… Quem tem filho não pode ter que mudar a vida toda novamente em setembro, por exemplo”.
“Além disso, mantendo em casa quem puder, evitamos a circulação desnecessária de pessoas e fazemos a nossa parte para mitigar a pandemia”, completou. O home office foi bem visto pelo funcionários e pela empresa, o que reforçou o argumento a favor da extensão.
Mas não foi só isso. A Loggi também decidiu abrir vagas totalmente à distância para profissionais da área de Tecnologia. As oportunidades são CLT, portanto os interessados precisam residir no Brasil para assinar a carteira.
"O contrato remoto 100% do tempo vai nos permitir contratar pessoas no Brasil inteiro, não só as pessoas que estão dispostas a trabalhar em São Paulo. E ao longo do ano vamos entendendo os projetos e ter um pool de candidatos melhor", disse Mônica ao Estadão.
Quer trabalhar na Loggi? As inscrições para as vagas abertas podem ser feitas pela página de carreiras da startup.
Loggi anuncia abertura de vagas 100% remotas
(Foto: Pixabay)
Loggi está na lista do LinkedIn Top Startups 2020
Eleita uma das dez LinkedIn Top Startups de 2020, a Loggi encontrou no mercado uma oportunidade de atender a crescente demanda por entregas expressas, que cresceu 500% durante a pandemia. A principal missão da empresa é entregar com eficiência, rapidez e agilidade em 100% dos CEPs do país.
“Nossa missão é entregar tudo para todo mundo em todo lugar o mais rápido possível”, define Fabien Mendez, CEO e co-fundador no perfil do LinkedIn da empresa. “Trabalhamos para que o artesão do Amazonas possa entregar a alguém em São Paulo muito mais rapidamente e a um custo muito menor.”
Fundada em 2013, a empresa chegou ao status de unicórnio, com valor de mercado de US$1 bilhão. Entre os seus investidores, estão aportes importantes como SoftBank, Microsoft, GGV Capital, Monashees, Kaszkek e outros.
O negócio que nasceu como um serviço de entregas em São Paulo se tornou uma das maiores transportadoras do país, atualmente atendendo 542 municípios do Brasil. O grande diferencial da Loggi é usar tecnologia de última geração e ter a seu dispor mais de 40 mil entregadores para entregar em todo território nacional.