LV Store chega ao mercado de Educação para ajudar empreendedores

O primeiro curso do Método LV terá conteúdos básicos e será focado em quem deseja abrir um e-commerce e quem deseja levar seu produto para a internet. 

Autor:
Publicado em:12/11/2020 às 15:00
Atualizado em:12/11/2020 às 15:00

Muitas empresas passaram por dificuldades durante o período da pandemia. No entanto, outras viram na crise uma oportunidade para se desenvolverem e crescerem ainda mais durante o período de distanciamento social. É o caso da LV Store, e-commerce de roupas femininas. 

A loja online apresentou um crescimento de 70% mesmo durante a crise, e a empreendedora Letícia Vaz, fundadora da LV Store, passou a receber pedidos de auxílio de outros empreendedores que queriam dicas de como vender mais no período ou de quem já possuía uma empresa e desejava levá-la ao mundo online.

A partir daí, Letícia identificou uma oportunidade de ajudar empreendedores iniciantes e, dessa forma, incrementar o faturamento. Foi então que desenvolveu o Método LV, um curso online baseado em como a LV Store se tornou referência do empreendedorismo jovem e feminino. 

O primeiro curso do Método LV terá conteúdos básicos e será focado em dois públicos: 

  1. quem deseja abrir um e-commerce; e
  2. quem deseja levar seu produto para a internet. 

"Muita gente sempre me pediu ajuda e eu sempre adorei ajudar. Mas resolvi profissionalizar um pouco isso para conseguir abranger mais gente, todos aqueles que querem estar no mundo digital vendendo seus produtos ou serviços", diz Letícia.

O aprendizado será dividido em nove módulos, com seis aulas cada. Além da experiência vivida pela própria empreendedora, haverá aulas teóricas comandadas por professores das melhores universidades do país. 

"Convidamos diversos professores para participar do Método e eles poderem passar um pouco da base teórica aos empreendedores. Também já temos planejados cursos mais específicos, com conteúdos mais intermediários e avançados. Estou muito feliz em poder compartilhar aquilo que aprendi com os demais", finaliza Letícia

Os interessados em participar do Método LV devem acessar o site e se inscrever no formulário para fazer parte da lista de espera. 

 

Método LV - LV Store
Dona de e-commerce lança curso para empreendedores
(Foto: Pixabay)


O que + você precisa saber:


Entrevistas virtuais de emprego cresceram 2.149% durante pandemia

O isolamento social foi uma das medidas adotadas por autoridades da saúde de todo o mundo para conter a disseminação do vírus da Covid-19. Como consequência, diversas atividades precisaram ser executadas remotamente, inclusive entrevistas de processos seletivos. 

De acordo com a plataforma de recrutamento e seleção, Vagas.com, a utilização de sua ferramenta de videoentrevista aumentou 2.149% de março a setembro deste ano, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. 

Os números ficam ainda mais evidentes se levarmos em consideração que, de março a setembro de 2019, foram conduzidos apenas 16 processos com entrevistas virtuais de emprego. Já no mesmo período de 2020, o número de entrevistas remotas saltou para 316. 

"É uma tecnologia que veio para ficar. As empresas perceberam que esse tipo de solução traz muitos ganhos e vem colaborando de maneira muito significativa para a conclusão de um processo seletivo. Essa ferramenta alia inovação, segurança e confiança, permitindo aos nossos clientes que continuassem com seus processos sem a necessidade de deslocamento dos profissionais", explica Luciana Calegari, especialista em RH da Vagas.com.

+ Leia mais

 

Newsletter Folha+