Morretes-PR abre nova seleção para Educação a partir de terça, 7
No Paraná, a Prefeitura de Morretes realiza novo processo seletivo com 34 vagas para professores temporários
Autor:
Publicado em:06/01/2020 às 15:26
Atualizado em:06/01/2020 às 15:26
A partir de terça-feira, 7 de janeiro, a Prefeitura de Morretes receberá inscrições em novo processo seletivo para Educação. O município, a cerca de 70 km de Curitiba, capital do Paraná, oferece 34 vagas temporárias para professores. As remunerações são de R$1,2 mil.
De acordo com o edital, as oportunidades são para professor I, cuja atuação é na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Ao todo, são 32 chances para ampla concorrência e duas para pessoas com deficiência.
Os salários serão de R$1.278,87. A função exige idade de 18 a 69 anos até o último dia de inscrição, curso de magistério ou formação de docente da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, em nível médio ou licenciatura plena em Pedagogia.
Ao candidato que tiver o requisito de formação no Curso de Magistério ou Formação de Docente da Educação Infantil e Anos Iniciais e, que também tiver a licenciatura Plena em Pedagogia, fica facultado utilizar a comprovação da Graduação em Pedagogia como critério de aperfeiçoamento.
O prazo de contrato será de seis meses, com possibilidade de prorrogação desde que não ultrapasse o máximo de dois anos. A carga de trabalho será de 20 horas por semana.
As inscrições serão presenciais e realizadas de 7 a 10 de janeiro. O atendimento será das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, na Praça Rocha Pombo, nº 10, Centro.
Os interessados deverão entregar a ficha preenchida (presente no anexo II do edital), com caneta azul ou preta e assinar uma opção no nível relacionado a escolaridade.
Assim como os documentos comprobatórios da função e para pontuação na prova de títulos. A prefeitura não exige o pagamento da taxa de inscrição.
O processo seletivo para Morretes-PR será composto por etapa única: prova de títulos, de caráter classificatório. Os concorrentes serão pontuados a partir da documentação entregue no ato da inscrição.
Os pontos serão provenientes do tempo de serviço na área, além de formação acadêmica e aperfeiçoamento profissional. A pontuação máxima será de 50 pontos por tempo de serviço.
Por aperfeiçoamento profissional e formação acadêmica, o participante também poderá acumular até 50 pontos. O candidato que informar títulos que não atendam aos itens anteriores será eliminado.
Os candidatos serão classificados em uma escola de zero a 100 pontos, sendo habitado entre as vagas imediatas quem obtiver a maior pontuação. O resultado será publicado no dia 20 de janeiro, a partir das 13h, na Secretaria Municipal de Educação e Esporte e Secretaria Municipal de Administração.
Já a distribuição de aulas ocorrerá no dia 30 de janeiro de 2020 às 8h30 na Secretaria Municipal de Educação e Esporte. Nesse mesmo dia será iniciado o prazo de contratado dos professores.
O início das aulas está marcado para 4 de fevereiro. Os aprovados, além das vagas imediatas, poderão ser chamados no decorrer do prazo de validade da seleção. O edital, porém, não informa o período pelo qual o resultado ficará válido.