MPT 2019 convoca candidatos para as provas discursivas e práticas

Avaliações do concurso MPT 2019 vão acontecer nos dias 10 e 11 de outubro de 2020.

Autor:
Publicado em:02/10/2020 às 18:13
Atualizado em:02/10/2020 às 18:13

O Ministério Público do Trabalho publicou a convocação dos candidatos classificados para a realização da prova discursiva e da avaliação prática do concurso MPT 2019, para o cargo de procurador. [tag_teads]

A informação foi divulgada por meio de um edital assinado pelo Procurador-Geral do Trabalho e Presidente da Comissão do Concurso, Alberto Bastos Balazeiro. O documento foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 2 de outubro. 
 

MPT 2019 convoca candodatos para as provas discursivas e práticas (Foto: Unsplash)
MPT 2019 convoca candidatos para as provas
discursivas e práticas (Foto: Unsplash)


A listagem com os concorrentes convocados consta no anexo ao Edital nº 26, de 15 de abril de 2020, publicado no Diário Oficial da União, Seção 3, de 16 de abril de 2020. 

O exame discursivo está agendado para o próximo dia 10 de outubro, enquanto a prova prática vai ocorrer no dia seguinte, 11 de outubro de 2020. Os locais de prova estão discriminados no edital de convocação.

Confira os horários das provas: 

Prova discursiva

  • Dia 10/10/2020 - turno vespertino
  • Horário da Prova: 14h às 19h (quatorze às dezenove horas - horário de Brasília)
  • Fechamento dos portões: 13h30 (treze horas e trinta minutos - horário de Brasília)

Prova prática

  • Dia 11/10/2020 - turno vespertino
  • Horário da Prova: 14h às 19h (quatorze às dezenove horas - horário de Brasília)
  • Fechamento dos portões: 13h30 (treze horas e trinta minutos - horário de Brasília)
  • 1ª Região - RIO DE JANEIRO/RJ

Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado para o início das avaliações, munidos do documento original de identidade, que deverá conter foto recente e sua assinatura, bem como de caneta esferográfica transparente de tinta indelével, nas cores azul ou preta.

Clique para acessar o edital completo e conferir os endereços nos quais os exames serão realizados: 

 

Seleção oferta quatro vagas para procurador com ganhos de R$28,9 mil 

concurso MPT, promovido pelo Ministério Público do Trabalho, oferta quatro oportunidades imediatas para o cargo de procurador do trabalho. As chances são para as Procuradorias Regionais do Trabalho das 3ª, 9ª, 10ª e 18ª regiões.

Os convocados vão atuar inicialmente nas unidades em Belo Horizonte-MG, Curitiba-PR, Brasília-DF e Goiânia-GO. Para entrar na disputa foi preciso ter diploma de bacharel em Direito e, no mínimo, três anos de experiência em atividade jurídica.
 


De acordo com os dados do Portal da Transparência, a remuneração inicial é de R$28.947,55. E além das vagas imediatas também será formado cadastro de reserva, de modo a preencher também novos postos que surgirem no prazo de validade do concurso. 

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final. Esse prazo pode ainda ser prorrogado uma vez pelo mesmo tempo, a critério do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho.