A distribuição das 11 vagas previstas para o novo concurso foi divulgada, sendo:
- Escrevente Técnico Judiciário: 10 vagas.
- Analista de Sistemas Judiciário: 1 vaga;
- Contador Judiciário: cadastro reserva; e
- Técnico em Comunicação e Processamento de Dados Judiciário: cadastro reserva.
Quanto à previsão do edital, o órgão ainda não trabalha com uma data, mas "a princípio, a divulgação do edital está prevista para o primeiro semestre", disse o TJM SP.
Leia também:
+ Concurso TJM SP: PL que cria novos cargos pode favorecer edital
Nesta semana, a banca organizadora foi anunciada por meio de dispensa e, em seguida, teve o seu contrato assinado. A Fundação Vunesp foi a escolhida.
Como os trâmites burocráticos de contratação da banca já foram findados, os preparativos estão em estágio avançado e o edital não deve demorar para sair, podendo ser anunciado a qualquer momento.

Concurso TJM SP 2023 tem cargos definidos e edital pode sair a qualquer momento.
(Foto: Divulgação)
Quando aconteceu o último concurso TJM SP?
O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo não realiza concurso desde 2019, quando foi publicado um edital destinado a preencher cargos de níveis médio e superior.
Foram três vagas imediatas, sendo uma vaga para o cargo de técnico em comunicação e processamento de dados judiciário (desenvolvedor) e duas vagas no cargo de analista em comunicação e processamento de dados judiciário
Para nível médio, o salário era de R$5.930,73, para jornada de 40 horas. Já no nível superior, de R$6.686,22 e também para jornada de 40 horas. Os servidores ainda recebem vale-transporte e auxílios alimentação e saúde.
Os candidatos foram avaliados mediante provas objetivas e práticas, aplicadas na Cidade de São Paulo, com caráter eliminatório e classificatório. Na objetiva, foram 60 questões, distribuídas nas disciplinas de: Língua Portuguesa (dez), Raciocínio Lógico (dez) e Conhecimentos Específicos (40).