Olinda-PE abre processo seletivo com vagas temporárias para médico
Secretaria Municipal de Saúde de Olinda, em Pernambuco, inscreve em processo seletivo com 22 vagas temporárias para médico.
Autor:
Publicado em:06/04/2020 às 08:37
Atualizado em:06/04/2020 às 08:37
A Secretaria Municipal de Saúde de Olinda, em Pernambuco, está com inscrições abertas para processo seletivo com 22 vagas temporárias na função de médico. O contrato de trabalho terá vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.
Do total de oportunidades da seleção de Olinda-PE, duas são para médico clínico de urgência e emergência plantonista, duas são para médico psiquiatra e 18 são para médico ESF/EAP. A remuneração varia de R$6.500 a R$7 mil, com jornadas de trabalho de 20h, 24h e 40 horas, de acordo com o cargo.
Os candidatos classificados além do número de vagas formarão cadastro de reserva para contratação, conforme necessidade da Secretaria de Saúde.
Dentre os requisitos para a contratação estão ser brasileiro nato ou naturalizado; ter idade mínima de 18 anos completos; possuir habilitação exigida na área para a qual deseja concorrer e estar em dia com as obrigações civis e militares.
Processo seletivo para temporários em Olinda-PE inscreve até 9 de abril
Os interessados podem se inscrever até a próxima quinta-feira, 9 de abril, através do e-mail (secretariasaudeolindarh@yahoo.com). No momento do cadastro, o candidato deverá anexar a ficha de inscrição e cópia dos seguintes documentos:
A lista completa de todos os documentos requisitos para a realização do cadastro pode ser consultada no tópico 2.1 do edital. Vale ressaltar que a não comprovação dos requisitos e demais informações excluirá o candidato do processo seletivo.
Do total de vagas ofertadas, 5% destinam-se a candidatos portadores de deficiência. Aqueles que desejarem concorrer às oportunidades reservadas deverão manifestar o interesse no ato da inscrição.
Se aprovado, o concorrente portador de deficiência deverá apresentar laudo médico que comprove o tipo, grau ou nível de deficiência no dia e hora marcados para a realização da perícia médica.
Seleção será feita por análise curricular
A seleção dos candidatos será feita em uma única etapa, de caráter classificatório e eliminatório, denominada avaliação curricular. Os títulos deverão ser anexados junto com o restante da documentação, através do e-mail (secretariasaudeolindarh@yahoo.com). Os documentos deverão ser enviados durante o período de inscrição.
A avaliação curricular levará em consideração as seguintes titulações:
Certificado ou declaração de conclusão de curso de pós-graduação “lato sensu” em nível de Especialização, com carga horária mínima de 360 horas, na especialidade a que concorre, até o limite de dois certificados;
Certificado ou declaração de conclusão de Residência Multiprofissional em Área da Saúde, na especialidade a que concorre, até o limite de um certificado, emitido pelo órgão responsável pelo programa de residência;
Diploma ou declaração de conclusão de curso de pós-graduação “stricto sensu” em nível de mestrado, na especialidade a que concorre, emitido por instituição de ensino oficialmente reconhecida;
Diploma ou declaração de conclusão de curso de pós-graduação “stricto sensu” em nível de doutorado, na especialidade a que concorre, emitido por instituição de ensino oficialmente reconhecida;
Artigo publicado, como autor, em periódico nacional ou internacional ou co-autoria em bibliografia na área da especialidade pretendida, até o limite de três publicações;
Cursos de capacitação em áreas correlatas às atividades inerentes ao cargo para o qual o candidato se inscreveu com carga horária compreendida entre 40 e 100 horas/aula;
Experiência profissional na área referente à função a que concorre; e
Experiência profissional na área referente à função que concorre no Sistema Único de Saúde (SUS).
O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 13 de abril, no site da Prefeitura. Em caso de empate no resultado final serão adotados os seguintes critérios de desempate:
O candidato com maior pontuação na experiência profissional no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), na área pretendida;
O candidato com maior pontuação na experiência profissional, na área pretendida;
O candidato com maior pontuação na análise de títulos na área pretendida;
O mais idoso; e
Ter sido jurado – Lei Federal nº 11.689/2008 que alterou o art. 440 do CPP.
Os candidatos serão convocados para contratação, obedecendo a ordem de classificação, mediante correspondência com Aviso de Recebimento (AR) e/ou telefone. O candidato que não atender a convocação no prazo de até dois dias, após o recebimento da comunicação, será excluído do processo seletivo.
O processo seletivo terá validade de um ano, contado a partir da data da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, desde que seja conveniente ao município de Olinda-PE.
Resumo processo seletivo temporários de Olinda-PE
Vagas: 22
Tempo de contratação: 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período