PageGroup promove live sobre negociação de propostas de trabalho

Especialista do PageGroup ensina algumas dicas para aprender a negociar propostas de trabalho.

Autor:
Publicado em:01/12/2020 às 09:05
Atualizado em:01/12/2020 às 09:05

Líder mundial em recrutamento executivo especializado, a consultoria PageGroup vai promover uma live  sobre "como negociar uma proposta de trabalho". O evento será realizado na próxima quarta-feira, 2, das 12h30 às 13h30.

O objetivo da transmissão é discutir situações reais, oferecer técnicas e dicas para que profissionais possam conduzir o processo de forma mais assertiva. O bate-papo contará com a participação de:

  • Marcelo Botelho, gerente executivo;
  • Ricardo Basaglia, diretor-geral da Michael Page (parte do PageGroup especializada em recrutar candidatos em middle e top management ao redor do mundo).

Segundo Botelho, é comum que os profissionais enfrentem dificuldades em negociações de propostas de trabalho. Por isso, ele frisa que o tema precisa ser discutido com maior intensidade.

"Falar sobre um assunto delicado como este tende a ajudar as pessoas a conduzirem o momento de forma mais leve e positiva. Vamos abordar algumas orientações, as melhores formas de encaminhar as informações na empresa em que já atuava, o que deve ser considerado na hora da conversa, entre outros pontos. Também haverá espaço para que os espectadores tirem suas dúvidas", explica o gerente.

O conteúdo será transmitido gratuitamente no página do Instagram do PageGroup Brasil. Os interessados devem acessar a rede social durante o horário da live (12h30 às 13h30).

 

Live PageGroup
PageGroup promove live sobre negociação de propostas de trabalho
(Foto: Pixabay)

 

Quais os benefícios do PIX para micro e pequenos empreendedores?

O PIX, novo sistema de pagamentos instantâneos brasileiro, já está funcionando. A plataforma, que foi idealizada pelo Banco Central, permite que pagadores e recebedores façam transações de transferência de forma instantânea e segura. 

Além de possibilitar a inovação e o surgimento de novos modelos de negócio, as micro e pequenas empresas serão beneficiadas pela ferramenta PIX, pois o custo de adesão será menor do que o cobrado pelos demais meios eletrônicos. 

Veja também: Selo azul do Instagram pode gerar mais vendas. 5 dicas para obtê-lo!

Em entrevista ao podcast da Agência Sebrae de Notícias, a analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Cristina Araújo, explica que a disponibilização imediata dos recursos tende a reduzir a necessidade de crédito e facilita a automatização de pagamentos. 

"Um primeiro ponto a comentar é que o PIX é um meio de pagamento muito seguro e totalmente digital. Com ele, espera-se uma redução do uso do dinheiro em espécie e aí evita aquela questão do risco operacional relacionado ao dinheiro em espécie. Também facilita questões como necessidade de troco, por exemplo."

+ Confira os benefícios do uso do PIX

Newsletter Folha+