Prefeitura de Tonantins-AM divulga edital com 246 vagas para docentes

O processo seletivo de Tonantins-MA foi divulgado com oferta de 246 vagas para professores temporários de nível superior.

Autor:
Publicado em:03/02/2020 às 09:20
Atualizado em:03/02/2020 às 09:20

A Prefeitura de Tonantins, no Amazonas, divulgou um novo edital de processo seletivo para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura - Semec. As chances são para o cargo de professor atuantes nas zonas urbanas, rural e indígena.

Edital de Tonantins-AM

O edital de abertura soma 246 vagas para formar um cadastro de reserva para uma futura contratação temporária. O objetivo da seleção é o de suprir carências de natureza temporária, de excepcional interesse público.

Para concorrer, será necessário:

  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa;
  • Ter no mínimo 18 anos; e
  • Diploma de nível superior na respectiva área.

As oportunidades são para a Educação Infantil, Ensino Fundamental séries iniciais, Enfino Fundamental séries finais, Educação de Jovens e Adultos e pedagogo/Apoio pedagógico. O salário poderá ser de R$1.332,20 a R$1.637,45.

(Foto: Divulgação)
Tonantins-MA abre processo seletivo para mais de 200 docentes
(Foto: Divulgação)


Tonantins-AM inscreverá a partir do dia 10

O prazo de inscrições do processo seletivo da Prefeitura de Tonantins-MA será de 10 a 12 de fevereiro, presencialmente. Será preciso comparecer na Creche Proinfância Elielza Araújo, (Rua Avenida Brasil, na Praça de Alimentação Onofre Nascimento, centro).

O horário de atendimento será de 8h às 12h e de 14h às 17h. Para confirmar a participação, o candidato deverá entregar o formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado, apresentando os seguintes documentos comprobatórios:

  • Original e cópia dos Documentos exigidos como Requisito Básico do componente curricular para o qual está inscrito;
  • Comprovante de experiência profissional na docência (se possuir);
  • Original e cópia de documentos para pontuação de títulos de especialização, mestrado ou doutorado (se houver);
  • Original e cópia de documento Oficial de Identidade (com foto). O documento deve estar em perfeitas condições de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato; e
  • Declaração de acumulação de cargos e/ou proventos (Anexo X);

O processo de seleção desses profissionais acontecerá por meio de análise de títulos. A entrega das documentações deverá ser feita no ato da inscrição, para posterior verificação da comissão organizadora.

Serão aceitas titulações de graduação, pós, mestrado, doutorado, além de experiência profissional. O valor mínimo será 1,0 e o máximo 10,0, com a tabela descritiva completa constando no edital de abertura.

A lista provisória sairá no dia 25 de fevereiro, com a definitiva prevista para 5 de março, a depender da quantidade de recursos. De acordo com o edital, os contratos de trabalho por tempo determinado serão celebrados pelo prazo mínimo de um mês. O processo seletivo terá validade durante o ano letivo de 2020.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas