A Prefeitura de Itabirinha, localizada no estado de Minas Gerais, anunciou a suspensão por tempo indeterminado do concurso público que oferecia 367 vagas para diversos cargos em regime estatuário.
Como solicitar devolução da taxa
Os candidatos que desejarem podem solicitar a devolução do valor pago pela taxa de inscrição enviando um requerimento para o e-mail concursos@reisauditores.com.br, incluindo nome completo, número da inscrição, CPF, dados bancários ou PIX.
EDITAL ABERTURA
COMUNICADO SUSPENSÃO

Prefeitura de Itabirinha MG suspende concurso público (Foto: Divulgação)
O concurso disponibilizava vagas para diferentes níveis de escolaridade.
Nível Alfabetizado
As oportunidades eram para Auxiliar de Serviços Gerais I (85 vagas), Auxiliar de Serviços Gerais II (8), Magarefe (3), Oficial de Serviços (13), Operador de Máquina (8), Serviçal Escolar (25) e Vigia Noturno (10).
Nível Fundamental
Os cargos eram para Agente Administrativo I (17), Almoxarife (2), Auxiliar de Laboratório (1), Auxiliar de Saúde (24), Mecânico (3), Mestre de Obra (1), Motorista I (31) e Motorista II (2).
Nível Médio/Magistério
As vagas incluíam Agente Administrativo II (12), Apontador (1), Auxiliar de Biblioteca (2), Coordenador de Ação Social (1), Coordenador Escolar (3), Recepcionista (4), Secretário Escolar (1) e Tesoureiro (1).
Nível Superior
As oportunidades eram para Bioquímico (1), Enfermeiro (9), Engenheiro Civil (2), Médico Clínico Geral (2), Odontólogo (3), Professor de Educação Física (4), Professor de Inglês (3), Professor I (79), Supervisor Escolar (3), Técnico Nível Superior - Advogado (1) e Técnico Nível Superior - Assistente Social (2).
Os salários variavam de R$ 1.412 a R$ 15.000, com jornadas de trabalho de 10 a 40 horas semanais. As inscrições estavam previstas para ocorrer entre 22 de abril de 2024 e 22 de maio, podendo ser realizadas via internet no site da Reis & Reis ou presencialmente na Prefeitura Municipal de Itabirinha.
O processo de seleção incluía uma prova objetiva para todos os candidatos e, para os cargos de nível superior, uma análise de títulos. A prova objetiva seria composta por 40 questões de múltipla escolha, abordando conteúdos como língua portuguesa, matemática, conhecimentos específicos, raciocínio lógico, conhecimentos gerais e atualidades, conhecimentos didático-pedagógicos, SUS/Saúde Pública e noções de informática.
A validade do concurso público seria de dois anos a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.
A Prefeitura de Itabirinha é uma importante instituição para a administração municipal, e a suspensão do concurso representa um adiamento significativo para aqueles que buscam uma oportunidade de ingresso no serviço público.