Procuradoria de Nova Iguaçu recebe inscrição para estágio forense
As oportunidades são para graduandos em Direito
Autor:
Publicado em:21/02/2020 às 04:00
Atualizado em:21/02/2020 às 04:00
A Procuradoria Geral de Nova Iguaçu-RJ (PGMNI) está com inscrições abertas para o Programa de Estágio Forense. A seleção destina-se a estudantes de nível superior no curso de Direito.
Para se inscrever os candidatos precisam estar cursando, no ato da inscrição, até o 9º período letivo, para o regime de períodos semestrais, ou até o penúltimo semestre, para o regime anual.
Os estagiários receberão bolsa-auxílio no valor de R$800, além de auxílio-transporte. A carga de trabalho será de quatro horas diárias, de acordo com o expediente da PGM Nova Iguaçu.
Serão admitidos no Programa de Estágio Forense os concorrentes que, no momento da convocação, estiverem cursando, no mínimo, o 5º período letivo ou o terceiro ano do curso de Bacharelado em Direito.
O processo seletivo tem validade de 24 meses. Durante esse período, os candidatos aprovados poderão ser convocados a estagiar, por ordem de classificação, à medida que surgirem vagas na Procuradoria.
O preenchimento das vagas será feito considerando os percentuais destinados aos candidatos portadores de deficiência e a disponibilidade de vagas para o estágio forense.
PGM Nova Iguaçu inscreve para estágio até 9 de março
Os interessados poderão se inscrever até o dia 9 de março, na sede da PGM (Rua Athaíde Pimenta de Moraes, 335, CEP 26.210-190, Centro, Nova Iguaçu-RJ), de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Para se inscrever, o candidato precisa estar munido do documento oficial de identidade.
Para que o cadastro seja efetivado, será necessário efetuar depósito referente ao pagamento da taxa de inscrição no valor de R$30.
Caso o candidato pretenda obter isenção do pagamento da taxa de inscrição deverá, pessoalmente ou por procurador, apresentar requerimento no Protocolo da PGM até o dia 28 de fevereiro.
Seleção PGM para estagiário forense terá prova objetiva
A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório, marcada para o dia 15 de março, das 8h às 12h.
A avaliação, que será aplicada a todos os inscritos na Universidade Iguaçu - Unig (Avenida Abílio Augusto Távora, 2134 - Dom Rodrigo, Nova Iguaçu-RJ), será composta por 50 questões divididas pelas seguintes disciplinas:
A nota final dos candidatos será a soma aritmética dos pontos atribuídos a cada uma das três disciplinas. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem nota final igual ou superior a 50 pontos.
No ato de admissão, os candidatos devem apresentar declaração da faculdade em que se ateste a matrícula a partir do 5º período do curso de Direito ou nos últimos três anos, para o regime anual do curso.