São Luís-MA prorroga prazo de concurso por mais dois anos
Após a prorroga ção, o certame passa a ficar vigente até 31 de outubro de 2022.
Autor:
Publicado em:26/05/2020 às 10:57
Atualizado em:26/05/2020 às 10:57
A Prefeitura Municipal de São Luís, no estado do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Administração, anunciou a prorrogação do prazo de validade do concurso Prefeitura de São Luís-MA 2018, para auditor fiscal de tributos.
[tag_teads]
A decisão foi divulgada por meio do Decreto nº 55.115, de 21 de maio de 2020, publicado no Diário Oficial dos Municípios de São Luís, capital maranhense, na mesma data.
O resultado final da seleção foi publicado no dia 26 de outubro de 2018, ano de lançamento do edital de abertura. A lista com o nome dos aprovados ainda encontra-se disponível para conferência no dite da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC).
Já a homologação ocorreu no dia 31 de outubro de 2018, e com a prorrogação de mais dois anos, o certame passa a ficar vigente até 31 de outubro de 2022. Não podendo mais ser prorrogado novamente após esse período.
O edital para a prefeitura foi divulgado em junho de 2018, e ofertou nove vagas imediatase formação de cadastro reserva para a carreira de auditor fiscal de tributos I. Os ganhos iniciais são de R$10.181,24 para jornada de trabalho de 30 horas por semana.
Há chances foram para a área de abrangência geral, que exigiu nível superior em qualquer área, e nove para a área de Tecnologia da Informação, que teve como pré-requisito graduação completa em Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou Sistema de Informação, ou outro curso afim.
Concorrentes foram avaliados por meio de três etapas
Todos os candidatos foram avaliados por meio de três etapas: prova objetiva, prova discursiva e análise de títulos. As duas primeiras etapas aconteceram no dia 29 de julho de 2018, em períodos diferentes.
Na parte da manhã, foram aplicadas as provas objetivas, que foram compostas por 100 questões de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos. As disciplinas de Conhecimentos Gerais tiveram peso 1 e as de Conhecimentos Específicos peso 2.
As disciplinas abordadas foram Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Matemática Financeira e Estatística, Administração Financeira e Orçamentária, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Civil e Empresarial.
No turno da tarde foi a vez da aplicação da prova discursiva e da análise de títulos. A FCC informou que o concurso teve 1.673 inscrições, sendo 1.557 para abrangência geral e 116 para TI.
Veja quais são as atribuições do cargo de auditor
Fiscaliza o cumprimento da legislação tributária;
Constitui o crédito tributário mediante lançamento;
Controla a arrecadação e promove a cobrança de tributos, aplicando penalidades;
Analista e toma decisões sobre processos administrativo-fiscais;
Controla a circulação de bens, mercadorias e serviços;
Atende e orienta contribuintes, além de coordenar e dirigir órgãos da administração tributária.