TJM SP anuncia novo concurso e define a Vunesp como organizadora

Tribunal de Justiça Militar de São Paulo anuncia banca organizadora e confirma que vai realizar um novo concurso TJM SP. Saiba os detalhes!

Concursos Previstos
Autor:Mateus Carvalho
Publicado em:15/05/2023 às 10:47
Atualizado em:15/05/2023 às 10:47

Um novo concurso TJM SP está confirmado e já tem banca definida. A Fundação Vunesp será a instituição responsável por organizar a seleção e suas etapas.

O despacho da Presidência que confirma a Vunesp como banca foi publicado no Diário Eletrônico do próprio TJM na última sexta, 12.


O próximo passo deve ser assinar o contrato e realizar os procedimento finais. O edital ainda não tem uma data definida para ser divulgado, mas, após a assinatura, pode acontecer a qualquer momento.


Quais serão os cargos do concurso TJM SP?


O documento que confirma a banca não trouxe detalhes sobre os cargos, tampouco a respeito do quantitativo de vagas que será ofertado.


Vale lembrar que há um PL tramitando na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que , se aprovado, vai criar novos cargos no TJM SP. O PL nº 41/2022 propõe a criação de sete novos cargos, sendo eles:


  • 2 cargos de analista de segurança da informação;
  • 1 cargo de analista de banco de dados judiciário;
  • 1 cargo de analista de comunicação e processamento de dados judiciário;
  • 1 cargo de analista de sistemas judiciário; e
  • 2 cargos de técnico em comunicação e processamento de dados judiciário.


Segundo o PL, a criação tem como objetivo 'fortalecer o Quadro de Servidores do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo', incrementando cargos 'vinculados à área de Tecnologia da Informação e Comunicações'.


Os cargos de analista têm o nível superior como requisito, enquanto o técnico exige nível médio completo como formação.



fachada tjm sp

Novo concurso do TJM SP tem edital iminente após banca ser definida.

(Foto: Divulgação)


Último concurso TJM SP ocorreu em 2019


O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo não realiza concurso desde 2019, quando foi publicado um edital destinado a preencher cargos de níveis médio e superior.


Foram três vagas imediatas, sendo uma vaga para o cargo de técnico em comunicação e processamento de dados judiciário (desenvolvedor) e duas vagas no cargo de analista em comunicação e processamento de dados judiciário


Para nível médio, o salário era de R$5.930,73, para jornada de 40 horas. Já no nível superior, de R$6.686,22 e também para jornada de 40 horas. Os servidores ainda recebem vale-transporte e auxílios alimentação e saúde.


Os candidatos foram avaliados mediante provas objetivas e práticas, aplicadas na Cidade de São Paulo, com caráter eliminatório e classificatório. Na objetiva, foram 60 questões, distribuídas nas disciplinas de: Língua Portuguesa (dez), Raciocínio Lógico (dez) e Conhecimentos Específicos (40).