Unesp abre cinco vagas para professores em Jaboticabal

Unesp abre cinco vagas para professores substitutos em Jaboticabal. Áreas incluem Botânica e Bioquímica. Inscrições de 11 a 26 de novembro.

Concursos Abertos
Autor:Érica Bastos
Publicado em:07/11/2024 às 10:47
Atualizado em:07/11/2024 às 10:47

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anunciou a abertura de cinco concursos públicos para contratação de professores substitutos, destinados ao Departamento de Biotecnologia Agropecuária e Ambiental da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias no Campus de Jaboticabal.


As vagas são distribuídas entre as seguintes áreas:

  • Edital nº 331/2024: Botânica, subárea de conhecimento Morfologia Vegeta (uma);
  • Edital nº 332/2024: Ciências Biológicas, subárea de conhecimento Biologia Celular e na disciplina Biologia Celular (uma);
  • Edital nº 333/2024: Zootecnia, subárea de conhecimento Produção Animal e na disciplina Carcinicultural (uma);
  • Edital nº 334/2024: Química, subárea de conhecimento Química e no conjunto de disciplinas: Química Geral e Química Fisiológica (uma);
  • Edital nº 335/2024: Bioquímica, subárea de conhecimento Bioquímica de Macromoléculas e Metabolismo e no conjunto de disciplinas: Bioquímica, Bioquímica I, Bioquímica II e Metabolismo Anima (uma).


Os professores contratados atuarão com uma carga horária de 12 horas semanais e receberão remuneração mensal de R$ 2.686,58. Para se candidatar, é necessário possuir curso superior na área específica, além de título de mestrado ou doutorado.


Unesp abre cinco vagas para professores em Jaboticabal (Foto: Divulgação)

Como se inscrever nos concursos públicos

As inscrições devem ser realizadas no site da Unesp a partir das 9h do dia 11 de novembro até as 17h do dia 26 de novembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 192,00, que deve ser pago por meio de depósito bancário. Candidatos que atenderem aos critérios do edital podem solicitar redução da taxa.


A seleção envolverá prova escrita, prova de títulos, prova didática, análise e arguição do projeto de pesquisa, conforme os critérios estabelecidos nos editais. A validade dos concursos será até o final do ano letivo, a partir da homologação no Diário Oficial do Estado-DOE.