Unesp abre concurso para pesquisador no Campus de Rio Claro

Unesp lança concurso para pesquisador IV em Genética Molecular. Exige graduação e doutorado específicos, com inscrições até 31 de março.

Concursos Abertos
Autor:Érica Bastos
Publicado em:24/01/2025 às 10:01
Atualizado em:24/01/2025 às 10:02

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anunciou a abertura de um novo concurso público para o preenchimento de uma vaga destinada ao cargo de pesquisador IV no Campus de Rio Claro. A seleção, que será realizada sob o regime jurídico da CLT, busca um profissional para atuar na Faculdade/Instituto de Pesquisa em Bioenergia, especificamente na área de Genética Molecular de Plantas para Bioenergia.


Os candidatos interessados devem possuir graduação em Engenharia Agronômica, Agronomia, Engenharia Florestal, Ciências Biológicas ou Engenharia Química, além de doutorado em Produção Vegetal Fitotecnia/Agronomia/Agricultura, Genética e Melhoramento de Plantas, Ciência Florestal ou Ciências Biológicas. 


A jornada de trabalho é em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIPD), com carga horária de 40 horas semanais e remuneração mensal de R$ 13.949,07.


VEJA O EDITAL 


A sua aprovação em concursos começa agora. Garanta a assinatura mais completa do mercado AQUI!

Unesp abre concurso para pesquisador em Genética Molecular (Foto: Divulgação)

Confira os detalhes do processo seletivo

As inscrições estarão abertas exclusivamente no site da Unesp, do dia 10 de fevereiro até as 17h do dia 31 de março, no horário de Brasília DF. O valor da taxa de inscrição é de R$ 275,00. Os candidatos que desejarem solicitar isenção do pagamento da taxa poderão fazê-lo entre os dias 10 e 14 de fevereiro.


O processo seletivo será composto por várias etapas, incluindo prova escrita, prova de apresentação e arguição do projeto de pesquisa, prova de títulos, e prova didática em nível de Pós-graduação. Após a nomeação, o servidor passará por um período de avaliação especial de desempenho de 36 meses, durante o qual serão avaliadas a sua assiduidade, pontualidade, aptidão, disciplina, capacidade e eficiência.


O concurso terá validade de seis meses a partir da data de publicação de sua homologação no Diário Oficial do Estado (DOE), podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da Administração.