Amazon abrirá até mil vagas de emprego no Rio de Janeiro

A multinacional Amazon anuncia novo centro no Rio de Janeiro com até mil vagas de emprego.

Autor:
Publicado em:20/09/2021 às 14:15
Atualizado em:20/09/2021 às 14:15

A Amazon, empresa multinacional, irá abrir um novo centro de distribuição na Baixada Fluminense e tem expectativa de gerar até mil vagas de emprego.

O anúncio foi feito na última semana, em reunião entre os representantes da empresa e o governador Cláudio Castro.

O local escolhido foi São João de Meriti e terá cerca de 30 mil metros quadrados, o equivalente a quase quatro campos de futebol. A expectativa é que o empreendimento gere 200 empregos diretos permanentes e mais de mil temporários para períodos especiais de eventos e alta temporada.

"Queremos agradecer a confiança da Amazon no estado. É uma honra receber uma das maiores empresas do mundo em solo fluminense. Trabalhamos para transformar o Rio de Janeiro em um polo de logística, e essa chegada vem ao encontro do nosso esforço. Nosso estado vive um processo de recuperação, melhorando a atração de negócios e a relação com empreendedores, com políticas de incentivo e segurança jurídica para trazer ainda mais empresas. O Rio de Janeiro está preparado para crescer", disse o governador. 

Já o presidente da Amazon no Brasil, Daniel Mazini, destacou que o novo centro de distribuição, que faz parte do plano de expansão da empresa no Brasil, tem como objetivo aproximar os produtos comercializados pela Amazon de seu destino final, facilitando a logística e aumentando.

Fachada Amazon
Amazon abre nova unidade no Estado do Rio de Janeiro
(Foto: Divulgação)

"Essa expansão reforça bastante o compromisso da Amazon com o Brasil, com os brasileiros e agora com o Rio de Janeiro. Esse centro vai permitir entregas bem mais rápidas no estado. Nos últimos dois anos, a Amazon gerou mais de 9 mil empregos, diretos e indiretos, em seus outros nove centros de distribuição pelo país. Agora será a vez do Rio de Janeiro", disse. 

Também presente nesta reunião, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinícius Farah, afirmou que:

"é uma determinação do governador Cláudio Castro que façamos do Rio de Janeiro um estado ágil, moderno, com a iniciativa privada como grande parceira, agilizando todos os mecanismos para a concretização de grandes negócios".

Com esta inauguração, a Amazon passa a possuir dez centros de distribuição no país,este localizados em estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco, além do Distrito Federal.

Vagas de emprego

Quais vagas de emprego serão geradas em São João de Meriti ainda não foram reveladas pela empresa. Porém, os interessados em trabalhar na Amazon podem consultar a lista de vagas disponíveis no site Amazon Jobs.

Buscando uma colocação profissional?
Meu primeiro concurso pode ser sua chance de conseguir a independência financeira

acesse a Folha Cursos


Para isto, devem fazer a busca por localidade. Nesta segunda-feira, 20, por exemplo, as vagas disponíveis no Rio de Janeiro estão listadas aqui.

neste link é possível visualizar as demais oportunidades da Amazon espalhadas por todo Brasil.