Vestibular digital concede 100 bolsas integrais para graduação

Edtech realiza vestibular digital com mais de 100 bolsas de estudos integrais em todo o país.

Autor:
Publicado em:29/01/2021 às 09:19
Atualizado em:29/01/2021 às 09:19

Quem quer cursar o ensino superior em 2021 e acha que não foi muito bem no Enem ainda tem uma chance! O vestibular digital Quero Bolsa encerra nesta sexta-feira, 29, e os estudantes ainda podem concorrer a 100 bolsas de estudo integrais.

O Quero Bolsa é uma plataforma de bolsas de estudos e vagas no ensino superior com parceria com mais de 1.600 instituições de ensino superior. Este ano já é a 3ª edição do vestibular, o maior unificado e online do país.

Mas os interessados têm somente até hoje para participar. As inscrições devem ser feitas pelo site oficial da edtech, gratuitamente. E as provas também devem ser feitas ainda hoje, a qualquer horário. 

Além das bolsas de ensino com 100% de desconto na graduação, os premiados poderão aproveitar os descontos oferecidos em diversos cursos de graduação na plataforma do Quero Bolsa. 

Os mais bem colocados ganharão bolsas integrais (100%) de graduações presenciais ou EaD. Os seguintes colocados ganharão vouchers de até R$500 para aplicar em qualquer bolsa do Quero Bolsa.

 

Vestibular online recebe inscrições até esta sexta, 29
(Foto: Reprodução)

 

Como são as provas do vestibular e quem pode participar

Podem concorrer às bolsas do vestibular digital as pessoas que já concluíram o ensino médio. Os alunos que ainda estão na escola podem fazer a prova, mas não participam da premiação.

O exame é totalmente digital, então os candidatos podem prestar de casa. O tempo de prova será de quatro horas 30 minutos. Os candidatos precisam elaborar uma redação no modelo dissertativo-argumentativo e responder um teste de múltipla-escolha com questões de Português e Matemática.

Nesta edição, o Quero Bolsa consolida a digitalização do seu vestibular, o PENEM, e espera ter mais de 200 mil inscritos. Lucas Gomes, diretor de ensino superior do Quero Bolsa, fala sobre a ideia e motivação do vestibular:

"O nosso objetivo é simplificar a vida do estudante que deseja ingressar na universidade, sobretudo em meio à pandemia e pelo adiamento do Enem. Com a segunda onda do Covid-19, acreditamos que essa será a solução para quem quer estudar em 2021."

Atualmente, a Quero Bolsa conta com mais de 6 mil escolas parceiras, 1.600 instituições de ensino superior, 2.500 de ensino básico, além de mais de 10 mil opções de cursos de idiomas e 50 mil de intercâmbio.

Newsletter Folha+

Enem digital será aplicado no próximo dia 31

Uma novidade do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano é que ele também terá sua versão digital. Quem se inscreveu para fazer esse tipo de prova vai realizar a avaliação no próximo domingo, dia 31 de janeiro. 

Ele será aplicado pela primeira vez de forma piloto para 93 mil estudantes. A intenção é que o Enem se torne totalmente digital até 2026. Será uma versão diferente da prova impressa, aplicada nos dois últimos finais de semana. 

Segundo a Agência Brasil, as medidas de segurança adotadas em relação à pandemia do novo Coronavírus são as mesmas que eram previstas para o Enem impresso. Haverá, por exemplo, um número reduzido de estudantes por sala, para garantir o distanciamento entre os participantes.

Durante todo o tempo de realização da prova, os candidatos serão obrigados a usar máscaras de proteção da forma correta, tapando o nariz e a boca, sob pena de serem eliminados do exame. Além disso, álcool em gel estará disponível em todos os locais de aplicação.

Candidatos com sintomas de Covid-19 ou outra doença infectocontagiosa foram orientados a não comparecer. Eles devem notificar o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pela Página no Participante e terão direito a fazer o exame na data da reaplicação, nos dias 23 e 24 de fevereiro.