À espera do concurso João Pessoa PB, prefeitura abre 824 vagas
À espera do novo concurso João Pessoa, na Paraíba, a prefeitura abriu um novo processo seletivo com 824 vagas para atuação no Ortotrauma.
Autor:
Publicado em:19/02/2020 às 09:15
Atualizado em:19/02/2020 às 09:15
A Prefeitura de João Pessoa, na Paraíba, abriu um novo processo seletivo para a contratação de 824 profissionais temporários. A seleção, segundo o município, precede o novo concurso João Pessoapara servidores efetivos.
O processo seletivo resulta de um acordo firmado em Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado. Os 824 contratados irão atuar como prestadores de serviços, por tempo determinado, no Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (CHMGTB), no Ortotrauma.
As oportunidades são para cargos de todos os níveis de escolaridade, com ganhos entre R$1.039 e R$ 7.500, nos cargos de:
Nível fundamental: artífice (oito vagas), auxiliar de copa e cozinha (37), auxiliar de serviços gerais (81), costureiro (uma), cozinheiro (três) e maqueiro (20);
Nível médio: agente administrativo (68), almoxarife (uma), arquivista (uma), auxiliar de farmácia (25), condutor de ambulância (quatro) e vigilante (70);
Nível médio técnico: técnico de imobilização ortopédica (15), de laboratório de análises clínicas (sete), em enfermagem (180), em informática (uma), em radiologia (23) e em segurança do trabalho (uma);
Nível superior: assistente social (13), biomédico (quatro), cirurgião dentista (uma), enfermeiro (90), farmacêutico-bioquímico (duas), fisioterapeuta (25), fonoaudiólogo (duas), médico - diversas especialidades (124), nutricionista (12) e psicólogo (cinco).
Confira o edital de João Pessoa PB 2020
Inscrições vão até dia 27
As inscrições para o processo seletivo de João Pessoa PB acontecem até as 23h59 do dia 27 de fevereiro, por meio do site do município. A seleção é gratuita, sem cobrança de taxas. Durante a inscrição, será preciso preencher o formulário e anexar os arquivos dos seguintes documentos:
Identidade;
Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Título de eleitor;
Comprovante de votação na última eleição;
Carteira de trabalho, frente e verso da foto;
Carteira reservista, se do sexo masculino;
Comprovante de residência;
Diploma ou certificado do curso referente ao cargo inscrito;
Carteira do conselho de classe referente ao cargo pretendido;
Certidão negativa atualizado do conselho de classe;
Laudo médico (se pessoa com necessidades especiais).
Seleção de João Pessoa PB terá provas em abril
Os candidatos do processo seletivo de João Pessoa PB serão avaliados por meio de provas objetivas e de títulos. O exame de múltipla escolha está previsto para o dia 18 de abril.
Dependendo do cargo, o exame terá dez ou 20 questões, que poderão variar entre Língua Portuguesa, Conteúdo Específico ou Legislação Aplicada ao SUS e Saúde Coletiva. Para ser aprovado, será necessário obter 50% dos pontos ou mais.
Os habilitados serão convocados para a análise de títulos. A entrega dos documentos ocorrerá no dia 2 de maio. O resultado final do processo seletivo de João Pessoa PB será homologado no dia 25 do mesmo mês.
Após a homologação, a seleção ficará válida por um ano, podendo ser prorrogada por mais um ano. Já os aprovados serão contratados pelo período de, no máximo, 36 meses ou até a realização do concurso público para a contratação de servidores efetivos.
Concurso João Pessoa PB terá 1.159 vagas
Em 2019, a Prefeitura de João Pessoa anunciou a realização de um novo concurso público com 1.159 vagas. Na ocasião, o prefeito Luciano Cartaxo destacou que a oferta será para diferentes áreas de atuação profissional, em todos os níveis de escolaridade.
Prioritariamente, a seleção atenderá as secretarias de Saúde e Educação, com a contratação de médicos, enfermeiros e professores. Para Educação, por exemplo, serão contempladas 700 novas vagas, sendo 400 para professor (superior), 200 de auxiliar de sala de aula (médio) e 100 para berçarista (fundamental).
Já na área da Saúde serão abertas 399 vagas para os cargos de médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, biomédico, cirurgião dentista, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo. Além de técnico em radiologia, laboratório e imobilização ortopédica.
"As seleções vão ocorrer por área administrativa da gestão, sempre com editais específicos. O anúncio, feito já este ano, irá permitir que os interessados tenham ainda mais de tempo de preparação para as provas", apontou o secretário.
Abaixo, confira os cargos do concurso por secretaria e escolaridade: