Agepen-MS nomeia mais 300 aprovados no concurso realizado em 2015

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) nomeou mais de 300 aprovados no concurso de 2015.

Autor:
Publicado em:30/09/2019 às 09:26
Atualizado em:30/09/2019 às 09:26

O governador do estado do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja Silva, aprovou a nomeação de mais de 300 aprovados no concurso para  Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). A seleção foi realizada em 2015.

A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 26. Foi aprovada a nomeação de 354 agentes penitenciários, sendo 39 para Administração e Finanças; cinco para Direito; oito para Psicologia; sete para Serviço Social; e 295 para Segurança e Custódia.

Do total de aprovados nas vagas de Segurança e Custódia, 56 foram mulheres e 239 homens.

+ Veja a lista completa dos nomeados no concurso agepen-MS 2015

O concurso Agepen 2015 ofereceu 438 vagas, para candidatos de nível superior. As vagas foram distribuídas da seguinte forma: Segurança e Custória (307 vagas), Administração e Finanças (87) e Assistência e Perícia (44).

A remuneração inicial é de R$2.940 mensais, mas os servidores têm direito há um Plano de cargos e Carreira da categoria, que permite ascensão funcional de classes e níveis, atingindo remuneração de até R$6.997,20.

+ Fui reprovado no concurso que fiz. E agora?

Agepen
Concurso ofertou 438 vagas de nível superior
(Foto: Governo MS)

Relembre como foi o concurso Agepen-MS 2015

A seleção foi organizada pela Fapems. Os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva, composta por 80 questões, divididas por itens de Língua Portuguesa e Conhecimentos de Legislação.

Também foram cobrados conteúdos de Conhecimentos Específicos para as áreas de Administração e Finanças e Assistência e Perícia. Além de Atualidades Brasileiras para a área de Segurança e Custódia.

Os aprovados nessa primeira fase da seleção ainda foram convocados para outras seis etapas: avaliação psicológica; exame de saúde, antropométrico e clínico; teste de aptidão física; prova de títulos; investigação social e curso de formação. 

enlightenedFique por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos

O teste de aptidão física tinha caráter eliminatório e o intuito era avaliar a capacidade do candidato para suportar física e organicamente (fisiologicamente) o treinamento físico ao qual seria submetido durante o Curso de Capacitação, assim como às exigências para o exercício do cargo.

Foram cobrados testes de flexão em barra fixa (sexo masculino) e sustentação na barra (feminino), abdominal tipo remador (ambos os sexos) e corrida de 12 minutos (ambos), para a área de segurança e custódia. Os demais fizeram, apenas, um teste de corrida de 12 minutos, para ambos os sexos.