Em home office, Algar Tech tem mais de 79 vagas abertas
Os contratados vão trabalhar em Uberlândia, Minas Gerais
Autor:
Publicado em:08/06/2020 às 14:30
Atualizado em:08/06/2020 às 14:30
A Algar Telecom, empresa de soluções integradas em tecnologia, está com 79 vagas de emprego abertas. As oportunidades são para lotação em Uberlândia, em Minas Gerais.
A maior parte das vagas é para o cargo de atendente júnior receptivo, que oferece 50 oportunidades. Além disso, são oferecidas 24 vagas para o cargo de operador júnior.
Ainda há vagas para os cargos de: analista de negócios de TI (uma), assistente de ativos (uma), analista de telecom (uma), product owner (uma) e auditor de TI Pleno (uma).
A remuneração oferecida para o cargo assistente de ativos é de R$1,5 mil. Os salários dos demais cargos deverão ser combinados entre o empregador e o funcionário.
Os interessados devem ficar atentos ao prazo de inscrição no processo seletivo. A data final para candidatura varia de acordo com cada cargo. As inscrições poderão ser feitas no site da empresa.
Mesmo com flexibilização da quarentena, 600 funcionários seguem
em home office (Foto: Pixabay)
Algar Tech planeja deixar colaboradores em home office definitivo
A Algar Tech foi uma das muitas empresas que aderiu ao home office durante o período de distanciamento social. Em entrevista exclusiva ao Portal Exame, a Algar Tech, informou que já se prepara para atuar definitivamente nesse modelo.
A decisão levou em consideração uma pesquisa com o time. Segundo o levantamento, 75% dos colaboradores gostariam de manter este modelo de trabalho.
Mesmo com a flexibilização da quarentena, cerca de 600 colaboradores ainda permanecerão em casa. Voltarão ao trabalho presencial os funcionários das áreas de staff e comercial.
“Nossa ambição é aproveitar essas lições para construir uma nova Tech, ainda mais ágil, digital e preparada para o futuro. Essa decisão vai estimular a companhia a dar um salto ainda mais rápido na digitalização e no ajuste de processos, com impactos positivos para todos os nossos associados e clientes”, disse Luciana Gonçalves, diretora de Estratégia e Marca da Algar Tech à equipe do Exame.
Está entre os planos da empresa modificar seu espaço físico, para que tenham mais áreas comunitárias e salas para reuniões. Em contrapartida, a equipe de Staff não contará mais com posições fixas, por exemplo.
Sobre as novas contratações, Luciana destacou quais competências serão necessárias nos novos colaboradores, além dos conhecimentos técnicos. Entre elas: agilidade, liderança remota e gestão de tempo.
“Trata-se de uma mudança cultural, que exige um novo mindset. Daí a urgência de começarmos a reforçar pontos como a importância de se orientar por entregas, e não por tempo de trabalho”, enfatizou.