Após chuvas, concurso Cachoeiro de Itapemirim-ES prorroga cronograma
Cronograma do concurso Cachoeiro de Itapemirim-ES prorroga cronograma devidos às chuvas e enchentes na região.
Autor:
Publicado em:30/01/2020 às 10:46
Atualizado em:30/01/2020 às 10:46
O cronograma do concurso Cachoeiro de Itapemirim-ES foi retificado nesta quarta-feira, 29, devido às fortes chuvas na região, que resultaram em enchentes e deslizamentos, impossibilitando o tráfego de candidatos.
Em documento publicado no site do INCP, o organizador comunica que o prazo para entrega dos títulos agora vai até o dia 5 de fevereiro. O resultado da etapa será divulgado no dia 13 do mesmo mês.
Já a etapa de Comprovação Documental para os candidatos a agente comunitário de saúde de 19 a 21 de fevereiro. Os convocados deverão entregar os documentos conforme as normas do edital na Secretaria Municipal de Saúde (rua Fernando de Abreu, 99), das 10h às 16h.
Notas das provas objetivas já estão disponíveis
Os candidatos da seleção também já podem consultar o resultado das provas objetivas, aplicadas no início deste mês. As notas foram divulgadas em duas listas: uma de ampla concorrência e outra dos candidatos com deficiência.
O exame tem caráter eliminatório e classificatório, valendo de 0 a 100 pontos. Para ser considerado habilitado é preciso ter alcançado, pelo menos, 50 pontos na soma geral, além de alcançar o mínimo exigido em cada disciplina, conforme a tabela 6.2.2 do edital.
A prova compreendeu 40 questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Informática Básica e Conhecimentos Específicos. Os habilitados seguem para as demais etapas de avaliação.
Concurso teve mais de 2 mil inscrições homologadas
O concurso para agentes de saúde temporários de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, registrou um total de 2.501 inscrições homologadas. O número total de cadastros passou de 5 mil, porém mais da metade foi indeferida pela banca.
Das inscrições deferidas, 1.103 são para o cargo de agente de combate à endemias e as outras 1.398 para agente comunitário de saúde.
Publicado em novembro deste ano, o edital oferta 137 vagas temporárias de nível médio, sendo 65 para contratação imediata e outras 72 para formar cadastro de reserva. Das oportunidades, 59 são de agente de combate à endemias (19 imediatas). As outras 78 são para agentes comunitários de saúde (46 imediatas).
Os selecionados terão contrato vigente por dois anos, podendo ser prorrogado de acordo com a necessidade do Poder Executivo. Ambos os cargos possuem salário de R$1.250 para trabalhar 40 horas por semana.
No caso de agente comunitário outro requisito é residir na área de atuação. As vagas abrangem 32 regiões do município, como Burarama, Coutinho, São Vicente, Soturno, Córregos dos Monos, Coramara, Vila Rica, entre outras.
O processo seletivo terá validade por dois anos a partir da homologação dos resultados. O prazo que ainda poderá ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.