Apsen abre 160 novas vagas em processo seletivo 100% digital
Em expansão no mercado, Apsen Farmacêutica oferece vagas para propagandista em seleção interativa e que busca talentos de diferentes perfis.
Autor:
Publicado em:03/03/2021 às 17:30
Atualizado em:03/03/2021 às 17:30
A Apsen Farmacêutica está com 160 vagas abertas para o cargo de propagandista farmacêutico. A oferta, espalhada por todo o Brasil, faz parte de um processo seletivo 100% digital, chamado ‘Brilhe na Apsen’. O objetivo é atrair diferentes perfis de profissionais.
Para se candidatar, é preciso ter mais de 18 anos, nível superior completo e experiência em vendas/comercial.
Na contramão da crise e do aumento do desemprego, a empresa aposta em trazer talentos para brilharem na empresa. O modelo inovador, criado em parceria com a startup Taqe, terá uma plataforma com testes comportamentais e quiz ao vivo.
Além de utilizar a inteligência artificial para a seleção dos candidatos. O vice-presidente Comercial da Apsen Farmacêutica, Márcio Castanha, destaca a importância da contratação dos novos colaboradores.
“Estamos abrindo 160 vagas e expandindo nossa força de vendas (propagandista farmacêutico), o que reforça nosso compromisso com o mercado nacional de trazer produtos de alta qualidade para beneficiar a saúde e qualidade de vida dos pacientes”, ressalta Castanha.
Os candidatos serão submetidos a um processo diferenciado, com dinâmicas online, testes de raciocínio lógico e conhecimentos gerais, aplicados de forma lúdica e divertida.
Haverá ainda interatividade com o público interno, em que os próprios colaboradores participarão da seleção dos profissionais por meio de um comitê.
Para deixar o processo mais diversificado, não será necessário ter experiência em vendas na indústria farmacêutica para concorrer às vagas, poderão se candidatar profissionais de outros segmentos. O que é considerado um diferencial no setor.
"Este novo projeto mostra que estamos focados em implementar novas tecnologias para nos tornar uma empresa cada vez mais inovadora e ágil, e com diversidade de perfis, com o objetivo principal de prestar um melhor atendimento aos pacientes", complementa Renata Spallicci, vice-presidente de Gestão Estratégica e Relações Institucionais da Apsen.
As inscrições do processo seletivo da Apsen Farma ficam abertas até a próxima terça-feira, 9 de março. Cada profissional pode concorrer a no máximo duas vagas, que sejam próximas de sua região.
Os currículos devem ser enviados pelo portal da companhia. O dia a dia de um propagandista farmacêutico é composto pelas seguintes atribuições:
— Promover os produtos da Apsen para os médicos divulgando informações técnicas e científicas;
— Planejar o roteiro da visita médica de um jeito produtivo;
— Desenvolver um plano de ação do setor de atuação com as ferramentas de auditoria da Apsen; e
— Participar de eventos e congressos com o público médico.
O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas:
Vamos ver se deu match com a Apsen? Nesta etapa você participará do Match Comportamental. É só preencher um cadastro com suas informações pessoais e o formulário comportamental.
Hora do Quiz: Essa é a hora que você vai participar de um quiz bem divertido ao vivo, com perguntas sobre conhecimentos gerais.
Vídeo de apresentação:Nesta fase, você vai gravar um vídeo se apresentando aos recrutadores, falando das suas características, seu propósito e porque você vai brilhar na Apsen.
Entrevista online: Agora chegou a hora de você se apresentar e falar com a pessoa que poderá ser seu futuro gestor.
Apresentação do case: Essa é a etapa final, em que você apresentará um case para a banca avaliadora.
Com sede em Santo Amaro, São Paulo SP, a Apsen é uma indústria farmacêutica 100% brasileira que investe em pesquisa e inovação para comercializar 50 produtos, sendo 16 exclusivos.
Fundada por um casal de imigrantes italianos, hoje a empresa emprega mais de 1.500 colaboradores conhecidos como a "Nação Azul", divididos nas áreas Comercial, Administrativo, Industrial e Operações Logísticas, Técnica & Novos Negócios e Gestão Estratégica & Relações Institucionais.