'As executivas do amanhã': programa recruta jovens universitárias

Inscrições para o programa de liderança feminina serão recebidas até 9 de junho

Autor:
Publicado em:13/05/2020 às 15:09
Atualizado em:13/05/2020 às 15:09

A EXEC, umas das principais consultorias de recrutamento e desenvolvimento de executivos do Brasil, está com inscrições abertas para o programa de liderança feminina "As executivas do amanhã". O projeto é uma parceria com a Huddle, empresa responsável por levantar, através de games online, os comportamentos dos candidatos a uma vaga de emprego.

Podem participar estudante mulher que esteja cursando a partir do segundo ano da graduação, de qualquer curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e de qualquer região do país. Não serão aceitas inscrições de estudantes de pós-graduação. Além disso, "As executivas do Amanhã" não estabelece idade máxima para participação no programa. 

As candidatas selecionadas participarão de um processo de mentoria com executivas de sucesso que ocupam a cadeira de RH de grandes empresas. As sessões serão realizadas ao longo de três meses, entre agosto e novembro deste ano. 

+ 132 anos pós-abolição: a luta contra o racismo no mercado de trabalho

As estudantes que desejarem participar do programa "As executivas do amanhã" poderão se inscrever até o dia 9 de junho, no site da EXEC. A seleção das candidatas será feita em duas etapas: 

  1. Teste de perfil através da plataforma da Huddle Brasil; e
  2.  Entrevista com os sócios da EXEC. 

Os games online, que compõem a primeira fase de seleção, estão marcados para o mês de junho, enquanto as entrevistas, estão previstas para julho. 

+ O mercado de trabalho está pronto para mais mulheres na liderança?

mulheres trabalhando
Programa "As executivas do Amanhã" recebe inscrição até 9 de junho
(Foto: Pixabay)

 

Redes sociais melhoram vendas para 90% dos empreendedores. Entenda!

Donos de pequenos negócios, MEI's e micro e pequenas empresas podem participar do Sebrae Acelera Digital. Uma jornada online de dez dias que ensina esses profissionais como utilizar as ferramentas digitais para aumentar as vendas durante a pandemia.

De acordo com o Sebrae, uma experiência piloto do projeto mostrou um impacto positivo: em apenas 10 dias, 90% dos 22 primeiros participantes conseguiram aumentar as vendas e a presença nas redes sociais.

+ Auxílio emergencial: equipe do governo já estuda prorrogar benefício

Os interessados em participar devem fazer a pré-inscrição de acordo com o estado onde residem, no site do Sebrae. Os cadastrados receberão orientações das respectivas unidades regionais da entidade. 

As vagas disponibilizadas abrangem diversos segmentos, com destaque para serviços de alimentação, varejo de moda, minimercados, petshop e economia criativa. 

Como funciona o Acelera Digital? 

A jornada online tem dez dias de duração, com três encontros virtuais. São grupos fechados de até dez empresários em um ambiente de compartilhamento de práticas, acompanhados por especialistas.

  • 1º encontro - conversa sobre propósitos do grupo + especialistas em tenologia digitais
  • 2º encontro - compartilhamento de dificuldades + especialistas em marketing digital
  • 3º encontro - compartilhamento de experiências da jornada + acesso a produtos e serviços do Sebrae

Leia mais 

Notícias de empregos