Gestão 4.0 ministra aulas online e gratuitas para empreendedores

O Gestão 4.0 ministrará aulas online e gratuitas sobre Gestão, Marketing, Vendas, Growth e Customer Experience. Faça a sua inscrição e participe!

Autor:
Publicado em:24/03/2021 às 11:30
Atualizado em:24/03/2021 às 11:30

A tecnologia continua se mostrando uma grande aliada para quem está em busca de conhecimento. Se você é empreendedor ou líder de uma empresa, o Gestão 4.0 te oferece uma excelente oportunidade para participar de mentorias.

Em comemoração do aniversário de dois anos da empresa de educação executiva, será promovida uma série de aulas online e gratuitas sobre Gestão, Marketing, Vendas, Growth e Customer Experience. 

Os conteúdos tem como objetivo auxiliar empreendedores a aplicar as melhores práticas em seus negócios. As aulas serão ao vivo e transmitidas pelo canal do Youtube do Gestão 4.0. Faça a sua inscrição! 

Cronograma 

  • 24 de março, às 19h

Marcelo Toledo, Fundador e Co-Ceo da Klivo, Luccas Riedo, CEO do Gestão 4.0, e Mariana Dias, CEO e cofundadora na Gupy, irão falar sobre "As competências fundamentais de um líder". 

  • 25 de março, às 19h

Dennis Wang, mentor do G4 Customer Experience, Tony Celestino, CEO do G4 Club, e Caio Poli, Customer Experience Executive Director na Didi, apresentarão detalhes diante da temática "Implementando uma cultura de CX na sua empresa". 

A programação da próxima sexta-feira, 26, é uma surpresa. 

Sobre o Gestão 4.0

Fundada em 2019 por Tallis Gomes, CEO da Singu e Fundador da Easy Taxi, e autor do livro "Nada Easy", Bruno Nardon, ex VP da Dafiti e Cofundador da Rappi Brasil e Alfredo Soares, Fundador da Xtech e sócio da Vtex, a empresa propõe um conteúdo aplicável e ferramentas práticas no qual são abordados as técnicas, frameworks e ferramentas de gestão, vendas, operações, customer experience e growth utilizados pelas empresas mais inovadoras e valiosas do mundo.

Até o momento, o Gestão 4.0 já auxiliou mais de 450 gestores de 850 empresas dos mais variados segmentos. São mais de 250 mil colaboradores impactados.

 

Curso para empreendedores
Aulas do Gestão 4.0 acontecerão no Youtube
(Foto: Divulgação)



o que + você precisa saber:


Empresas oferecem curso de programação para jovens de baixa renda

Em meio à pandemia do novo Coronavírus e o grande índice de desemprego no país, uma área de atuação vem crescendo bastante: a de Tecnologia da Informação (TI). 

A procura por esses profissionais ganhou ainda mais força durante a pandemia, já que muitas empresas precisaram investir mais em equipes de programadores para suprir a atual demanda do mercado. 

De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), a expectativa é de que, em 2021, o setor de TI tenha uma demanda de 65 mil profissionais. Até 2024, essa estimativa deve saltar para 420 mil profissionais no segmento. No entanto, a formação na área ainda é lenta, com apenas cerca de 46 mil profissionais qualificados entrando no mercado anualmente.

Pensando em como contribuir para a qualificação de profissionais na área de TI, a Empiricus, a Vitreo e a Let's Code se unem para oferecer o U. Code, um curso gratuito de formação em web full stack & mobile.

O objetivo dessa parceria é aumentar a diversidade e a inclusão no setor da programação. O projeto busca recrutar, preferencialmente, estudantes jovens, com idade a partir de 18 anos, e de baixa renda. Ao término das atividades, todos os participantes que tiverem um desempenho satisfatório têm contratação garantida.

A partir do recorte socioeconômico, a parceria tem como meta também incentivar a diversidade cognitiva nas duas empresas e promover a inclusão de grupos minoritários na área de Tecnologia da Informação. Hoje, por exemplo, o mercado de programação é formado apenas por 8% de mulheres.

"A Empiricus e a Vitreo, somadas, empregam 71 programadores e, para o biênio 2021/2022, 60 novos profissionais devem vir a integrar os times. O nosso objetivo com o curso é nos preparar para atender uma demanda generalizada e, ao mesmo tempo, promover a diversidade organizacional - um passo que é importante e saudável para a empresa, além de ser um instrumento para reduzir desigualdades", explica Beatriz Nantes, diretora de operações da Empiricus.

A inscrição para participar do U. Code pode ser feita no site do projeto . A seleção dos candidatos será feita por uma prova de lógica, com teste de 75 minutos, e uma apresentação pessoal, por meio de um vídeo gravado. 

Newsletter Folha+