Banca anuncia edital do concurso Core TO com vagas de nível médio
O Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Tocantins realizará um novo concurso Core TO e a banca já está definida. Confira!
Autor:
Publicado em:07/02/2020 às 10:20
Atualizado em:07/02/2020 às 10:20
Um novo concurso Core TO está confirmado. Nesta semana, o Instituto Quadrix, banca organizadora, anunciou o edital da seleção para o Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Tocantins. O documento será publicado "em breve".
De acordo com a banca, as inscrições serão abertas em breve. Uma data ainda não foi confirmada. Ao que tudo indica, o contrato entre o Core TO e o Instituto Quadrix ainda precisa ser assinado. Somente após esta etapa, o edital poderá ser publicado.
Até a publicação, no entanto, já se sabe o cargo, salário e os locais em que as vagas serão abertas. De acordo com a banca organizadora, o concurso Core TOcontará com oportunidades em Palmas, no Tocantins.
As vagas serão para o cargo de assistente administrativo, que exige apenas o nível médio, sem requisito como experiência ou formação técnica. Os aprovados receberão um salário inicial de R$1.233,61 mais benefícios.
Caso seja semelhante ao último edital, o regime de contrato do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Tocantins será o da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Já a jornada prevista será de 40 horas.
Último concurso Core TO ocorreu em 2017
O último concurso Core TO pode ser usado como base para os estudos. A seleção ocorreu em 2017 e também teve o Instituto Quadrix como banca organizadora. Além disso, todas as vagas oferecidas foram para o cargo de assistente administrativo.
Ao todo, o edital contou com 30 oportunidades, sendo uma imediata e 29 em cadastro de reserva. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e redação.
O exame de múltipla escolha contou com 50 questões, que tiveram a seguinte distribuição: Língua Portuguesa (dez), Raciocínio Lógico (cinco), Noções de Informática (dez), Ética no Serviço Público (cinco) e Conhecimentos Específicos (20).
Para ser aprovado, era preciso obter nota igual ou superior a 16 pontos em Conhecimentos Básicos e igual ou superior a 24 pontos na parte Específica. Além disso, para ter a redação corrigida, era preciso estar entre os 33 melhores classificados (ampla concorrência).
Na redação, os candidatos tiveram que elaborar um texto com, no máximo, 30 linhas. A avaliação teve dez pontos no total e, para ser aprovado, era preciso obter nota igual ou superior a quatro pontos.
O último concurso Core TO ficou válido por dois anos, cabendo prorrogação por igual período. Neste tempo, os aprovados foram convocados pelo Conselho Regional para atuação em Palmas.