Banco de Brasília prorroga prazo de validade de três concursos
Com a prorrogação, as validades dos concursos passam a ser em novembro e dezembro de 2021.
Autor:
Publicado em:06/07/2020 às 14:05
Atualizado em:06/07/2020 às 14:05
O Banco de Brasília (BRB) anunciou a prorrogação, pelo período de 12 meses, do prazo de validade dos seus três concursos públicos realizados no ano passado. A decisão foi divulgada por meio de uma nota da assessoria de comunicação no site da Instituição. [tag_teads]
De acordo com o texto, publicado na última sexta-feira, 3, a medida está prevista nos editais CP 29, CP30 e CP 31 e será publicada também no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) ainda esta semana.
Com a prorrogação, as validades dos concursos passam a ser: 23 de novembro de 2021, para os cargos de escriturário; 30 de novembro de 2021, para os cargos de Analista de Tecnologia da Informação, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho; e 21 de dezembro de 2021 para o cargo de Advogado.
Banco de Brasília prorroga prazo de validade de três concursos
(Foto: Divulgação)
A resolução levou em consideração as medidas governamentais para enfrentamento da pandemia causada pela Covid-19, o novo Coronavírus. E, de acordo com o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, demonstra a preocupação do banco com as pessoas:
“A decisão pela prorrogação da vigência dos concursos mostra o cuidado do Banco com as pessoas, um dos pilares da nossa gestão, e é coerente com nosso plano estratégico de expansão”, afirma o presidente.
O BRB já convocou este ano um total 100 concursados aprovados, sendo 70 escriturários, 8 advogados, 21 analistas de TI e 1 engenheiro do trabalho. A primeira turma tomou posse no dia 27 de abril e a segunda, em 15 de junho.
O órgão enfatiza ainda que, por conta da pandemia, todos os novos empregados participaram de processo de onboarding digital, e já estão em plena atividade em suas funções. O processo visa integrar colaboradores recém-contratados, para inseri-los na cultura organizacional, na sua rotina e nas principais responsabilidades do seu cargo.
Em 2019, banco ofertou 100 vagas para o cargo de escriturário
Em 2019 o Banco de Brasília realizou o concurso BRB, ofertando 100 vagas para o cargo de escriturário. Puderam participar candidatos com o nível médio completo, sem necessariamente ter experiência ou curso na área.
Além das oportunidades efetivas, o BRB também ofertou chances para formação de um cadastro de reserva. Os aprovados nessa condição poderão ser chamados durante todo o prazo de validade da seleção, que inicialmente é de um ano, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.
A carga horária é de seis horas diárias, totalizando 30 horas de trabalho por semana. A função proporciona salário inicial de R$3.204,26 e os contratados ainda terão alguns benefícios:
Participação nos lucros e nos resultados, nos termos da legislação pertinente e do Acordo Coletivo vigente;
Possibilidade de participação em Plano de Saúde e em Plano de Previdência Complementar;
Auxílio Refeição/Alimentação nos termos da legislação e do Acordo Coletivo vigentes; e
Auxílio Cesta/Alimentação nos termos da legislação e do Acordo Coletivo vigentes.