Biopark abre novo Programa de Trainee para desenvolvedores
Programa de Trainee do Biopark busca atrair mão de obra qualificada para atender a demanda regional por profissionais de TI.
Autor:
Publicado em:23/10/2020 às 09:00
Atualizado em:23/10/2020 às 09:00
Recém-formados na área de Tecnologia têm a oportunidade de trabalhar no Biopark, primeiro ecossistema tecnológico 100% privado do Brasil. A empresa abre seu novo programa de Trainee para contratação de desenvolvedores e programadores.
Para participar é preciso ter formação completa em cursos da área de Tecnologia com conclusão de junho de 2019 a dezembro de 2020. Outros requisitos são:
Saber programar;
Disponibilidade de mobilidade ou mudança para o município de Toledo, no Paraná, durante o programa;
Fluência em Inglês não é um requisito, porém será visto como diferencial.
O programa de Trainee terá duração de seis meses, com contratação pelo regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Ao final desse período, o Biopark afirma que há alta possibilidade de efetivação dos profissionais.
As inscrições no Trainee do Biopark para área de Tecnologia ficam abertas somente até 30 de outubro, pelo site da Gupy.
Os aprovados terão salário de R$3 mil. Assim como benefícios de vale-transporte, vale-alimentação, restaurante na empresa e desenvolvimento em métodos ágeis.
O processo seletivo será composto por diferentes etapas. No dia 27 de outubro, será realizada uma transmissão ao vivo sobre o programa de Trainee.
Os selecionados ainda passarão por: teste online, desafio tech, pitch, desafio em grupo e entrevista. O envio de propostas para os aprovados está previsto a partir de 16 de dezembro.
O início das atividades dos trainees deve ocorrer em janeiro de 2021. O Biopark é um ecossistema sinérgico que reúne pessoas, empresas e centros de pesquisa e inovação, com o objetivo de gerar desenvolvimento.
O que + você precisa saber sobre Programa de Trainne:
Biopark busca transformar Oeste do Paraná em polo de TI
Um dos propósitos do Biopark é a transformação da Região Oeste do Paraná em um grande polo de Tecnologia da Informação. Diante disso, o ecossistema tem atraído empresas do setor e fomentado novos cursos e parcerias com Instituições de Ensino.
O Oeste do Paraná é rico em oportunidades e a área de TI se mostra cada vez mais essencial. As Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC’s) compõem um de pilares do Biopark na área de negócios.
Atualmente, mais de 70% das empresas residentes no Biopark atuam nessa área. O déficit de profissionais qualificados é evidente. Esse foi o motivo para abertura da primeira edição do Programa de Trainee com foco em áreas relacionadas à tecnologia.
É uma oportunidade para profissionais da área se desenvolverem em um dos ambientes mais inovadores do Brasil.
O programa busca atrair mão de obra para atender a demanda crescente por profissionais de TI que possam atuar nos setores agrícola e industrial, ramos em constante expansão na região.
Além disso, dentro do Biopark, a maioria das mais de 80 empresas em atividade atua na área e a demanda por profissionais qualificados está cada vez mais evidente.
“Nós queremos ir além do convencional, e ajudar você a iniciar sua carreira em um ambiente inovador e dinâmico. Preparamos tudo para que seja uma oportunidade única de aprender e crescer em um Ecossistema movido por desafios”, afirma o Biopark.
A empresa procura trainees que acreditam no propósito da sua profissão, que queiram crescer e fazer parte da mudança.