BizCapital contrata profissionais de nível superior no Rio e Minas
Cargos de diferentes áreas de atuação estão contemplados
Autor:
Publicado em:07/08/2020 às 06:00
Atualizado em:07/08/2020 às 06:00
Além da saúde pública, a pandemia do novo Coronavírus também causou reflexos na economia e, consequentemente, no mercado de trabalho. No entanto, as startups, que, em sua maioria trabalham com uma base tecnológica, conseguiram crescer mesmo em meio à crise.
E não é só isso. Essas empresas têm aberto diversas oportunidades de emprego em todo país. A maior parte das vagas é voltada para Tecnologia, mas são oferecidas chances em diversas outras áreas.
Um exemplo, é a BizCapital, fintech que concede empréstimo on-line para micro e pequenas empresas. A startup está com 12 oportunidades de emprego abertas em diferentes áreas. As vagas são para atuação nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Juiz de Fora (MG).
Para concorrer a qualquer uma das vagas oferecidas, é preciso ter o nível superior completo em curso compatível com a função desejada. Além disso, o candidato deve ter conhecimento técnico para exercer a função, com experiência comprovada na área.
A empresa não divulgou o salário e benefícios que serão oferecidos aos profissionais. A contratação será feita pelo regime celetista.
Durante a pandemia, o trabalho será realizado de maneira remota. Todo o processo de seleção dos candidatos também será online. Os interessados em se candidatar, devem encaminhar o currículo para o e-mail: gente@bizcapital.com.br.
Tendência do home office deve continuar mesmo após a pandemia
A adoção do home office como modelo de trabalho foi uma novidade para muitas empresas e colaboradores. Mas, há quem aposte que o trabalho remoto deve continuar mesmo com o fim da pandemia.
Um dos principais motivos que reforçam essa teoria é que o home office apresenta menos custos para a empresa e para o empregado. No caso dos colaborados, então, as vantagens não ficam só na economia de dinheiro, mas também de tempo.
Sem o período de deslocamento até a empresa e com horários de trabalhos mais flexíveis, os profissionais conseguem adaptar melhor a rotina de acordo com suas necessidades. Assim, sobra tempo livre para investir em novos projetos e passar mais tempo com a família, por exemplo.
Tiago Santos, cofundador e CEO da Husky, defende a adesão do trabalho remoto no pós-pandemia. Ele que também é engenheiro de software e especialista em trabalho remoto listou quatro motivos para a adoção do Home Office no seu trabalho. Confira os motivos!