Bombeiros de RO abre 126 vagas temporárias para brigadistas

Corpo de Bombeiros de RO abre 126 vagas temporárias para brigadistas com salário de R$ 2.118. Inscrições até 01 de outubro.

Concursos Abertos
Autor:Juliana Favorito
Publicado em:30/09/2024 às 17:56
Atualizado em:30/09/2024 às 17:56

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBM-RO) anuncia a abertura de um novo processo seletivo para a contratação de brigadistas temporários, visando a atuação durante a temporada de incêndios florestais de 2024. Ao todo, são oferecidas 126 vagas distribuídas entre diversas cidades do estado.

As oportunidades estão distribuídas nas seguintes localidades: Porto Velho (10 vagas), Guajará Mirim (10 vagas), Candeias do Jamari (6 vagas), Ji-Paraná (10 vagas), Ouro Preto D'Oeste (4 vagas), Jaru (6 vagas), Vilhena (10 vagas), Cerejeiras (4 vagas), Colorado do Oeste (4 vagas), Cacoal (10 vagas), Pimenta Bueno (10 vagas), Espigão do Oeste (4 vagas), Ariquemes (10 vagas), Machadinho do Oeste (6 vagas), Buritis (6 vagas), Rolim de Moura (10 vagas) e São Miguel do Guaporé (6 vagas).



Dentro desse quantitativo, há vagas reservadas para candidatos que se enquadrem nos critérios especificados no edital.

Os profissionais contratados receberão uma remuneração de R$ 2.118,00 mensais, com uma carga horária de 44 horas semanais.



Para concorrer às vagas, os candidatos devem possuir ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos e máxima de 50 anos, além de curso de bombeiro civil ou certificado de brigadista de prevenção e combate a incêndios florestais, entre outros requisitos detalhados no edital.


VEJA O EDITAL



Saiba como se candidatar

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet até 1º de outubro, através do site do Governo de Rondônia.



O processo de seleção inclui análise de títulos, teste de aptidão física (TAF) e teste de habilidade para utilização de ferramentas agrícolas (THUFA), conforme os critérios de pontuação estabelecidos no edital.

O prazo de validade do processo seletivo é de seis meses, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado.