Bragança Paulista-SP abre concurso com 56 vagas de nível fundamental
Prefeitura de Bragança Paulista, em São Paulo, realiza concurso público com 56 vagas de nível fundamental.
Autor:
Publicado em:29/01/2020 às 13:00
Atualizado em:29/01/2020 às 13:00
Estão abertas as inscrições do concurso Bragança Paulista-SP. O município, a cerca de 88 km da capital paulista, oferta 56 vagas em cargos de nível fundamental.
São 33 oportunidades de motorista júnior, que requer o fundamental completo e carteira de habilitação profissional “D” ou “E”. O vencimento inicial é de R$1.756,50.
As outras 23 vagas são de operador de máquinas júnior, que requer a CNH categoria “D”. Neste caso, o vencimento é de R$1.922,61.
Os selecionados no concurso serão contratados pelo regime celetista – Consolidação das Leis do Trabalho. O regime de trabalho será de 44 horas por semana.
Inscrições do concurso ficarão abertas até fevereiro
O prazo de inscrição para o concurso da Prefeitura de Bragança Paulista já está aberto e vai até as 12h do dia 21 de fevereiro (horário de Brasília). O cadastro é realizado exclusivamente pela internet.
O pagamento deverá ser feito até 21 de fevereiro, preferencialmente na rede bancária. O boleto é gerado no momento da inscrição.
Aqueles que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou que comprovem ser doadores de sangue, poderão pedir isenção da taxa. O requerimento deve ser feito até 31 de janeiro, quinta-feira, no setor de Protocolo do Paço Municipal.
Concurso Bragança Paulista-SP terá duas etapas
Os candidatos do concurso Bragança Paulista-SP serão avaliados por meio de provas objetiva e prática, ambas com caráter classificatório e eliminatório. Na primeira, os concorrentes terão até três horas para responder a 30 questões, sendo:
dez de Língua Portuguesa
cinco de Matemática
15 de Conhecimentos Específicos
A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 15 de março. A confirmação da data e as informações sobre horários e locais serão divulgados no dia 6 de março em edital de convocação.
Para serem considerados habilitados, os candidatos precisarão obter, no mínimo, 50% de acertos na prova objetiva. Além de atender aos seguintes critérios, conforme o cargo concorrido:
Motorista - estar entre os 110 candidatos com melhor nota, mais os empatados na última posição; Operador de máquinas - estar entre os 70 candidatos com melhor nota, mais os empatados na última posição.
Os habilitados seguirão para a prova prática, em datas e locais a serem divulgados futuramente pela banca. O exame valerá 30 pontos e consistirá na avaliação de habilidades relacionadas a cada cargo.