Burger King abre 693 vagas para pessoas com deficiência

As oportunidades abertas são para o time corporativo e restaurantes das marcas BURGER KING® e POPEYES®.

Autor:
Publicado em:11/09/2020 às 17:30
Atualizado em:11/09/2020 às 17:30

A Burger King Brasil oferece 693 vagas de emprego exclusivas para pessoas com deficiência (PcD). A oferta é para 20 estados brasileiros e o Distrito Federal, sendo 346 apenas para São Paulo.

As oportunidades são para o time corporativo e para os restaurantes das marcas BURGER KING® e POPEYES®. Para as vagas de restaurante é necessário que o candidato saiba ler e escrever.

Qual o procedimento para inscrição? O interessado deverá cadastrar o seu currículo pelo WhatsApp, no número (11) 94317 6360.

A Burger King lembra que as chances podem ser preenchidas a qualquer momento e não têm um período específico. Na tabela abaixo, confira o número de vagas para PcD, disponibilizadas pela BK Brasil:

Estado Vagas
Alagoas 4
Bahia 12
Ceará 15
Distrito Federal 10
Espírito Santo 11
Goiás 21
Maranhão 5
Minas Gerais 46
Mato Grosso do Sul 4
Mato Grosso 5
Pará 7
Paraíba 5
Pernambuco 15
Piauí 2
Paraná 40
Rio de Janeiro 95
Rio Grande do Norte  3
Rio Grande do Sul 38
Santa Catarina 3
Sergipe 6
São Paulo  346
TOTAL 693

Os contratados, além dos salários compatíveis com o mercado, terão direito aos seguintes benefícios:

  • Convênio médico;
  • Seguro de vida;
  • Transporte;
  • Alimentação;
  • Trilha de carreira.

A VP de Gente & Gestão da BK Brasil revela que o grupo tem a diversidade e a inclusão em seu DNA e cultura organizacional.

"Ficamos muito felizes em anunciar a abertura de mais de 600 vagas exclusivas para pessoas com deficiência para se juntarem ao nosso time".

Ela espera que os profissionais tenham sede por conhecimento e gostem de desafios. "Investimos continuamente na atração de pessoas que gostem de se desafiar, crescer e se desenvolver em uma cultura inclusiva onde todos são bem-vindos".

 

Burguer King abre vagas exclusivas para pessoas com deficiência
(Foto: Divulgação)

A BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é a master franqueada da Burger King Corporation no Brasil. Ela é responsável pela gestão e desenvolvimento das marcas BURGER KING® e POPEYES® no País.

O Burguer King, por exemplo, abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, hoje, tem mais de 800 estabelecimentos.

Leia também:

Profissionais PcD na pandemia do Coronavírus

O Brasil tem mais de 45 milhões de Pessoas com Deficiência, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Diante da pandemia do Coronavírus, como ficam esses trabalhadores?

A advogada especialista em direito da pessoa com deficiência, Dominique Fialho, ressalta que, com a Covid-19, muitas empresas passaram a adotar o home office.

Para os profissionais PcDs que começaram a exercer suas atividades remotamente, ela indica que uma opção pode ser a empresa deslocar os móveis adaptados para a casa do colaborador.

Ou até mesmo ajudá-lo a adaptar seu próprio ambiente, em casa, da melhor maneira. A especialista cita o exemplo de pessoas com autismo, que podem fazer um bom uso do home office sem ter que lidar com as conturbações do deslocamento até o trabalho.

Notícias de empregos

A empresa, segundo a advogada, também precisa pensar na produtividade desses profissionais, já que barulhos e distrações como obras, movimentação de vizinhos e na rua, podem desconcentrá-los quando precisam trabalhar de forma constante.

Mas, segundo Dominique, é preciso mais do que um local de trabalho adaptado.

“"Não adianta apenas ter um local de trabalho acessível (...) A comunicação utilizada, métodos e ferramentas para realizar determinada função e também o comportamento das pessoas — tanto dos PcD quanto dos outros colaboradores — são aspectos fundamentais que a empresa deve adaptar”.