Câmara de Fortaleza-CE divulga resultado preliminar do concurso
A Câmara de Fortaleza, no Ceará, divulgou o resultado preliminar do concurso que oferta vagas de níveis médio e superior.
Autor:
Publicado em:22/11/2019 às 14:38
Atualizado em:22/11/2019 às 14:38
Os candidatos do concurso para a Câmara Municipal de Fortaleza, no Ceará, já podem consultar o resultado preliminar das provas objetivas e discursivas, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC). As respostas dos recursos interpostos contra os gabaritos ficarão disponíveis no site da FCC por sete dias, contados a partir deste dia 22.
Os candidatos poderão solicitar recurso contra o resultado preliminar até dois dias úteis após sua publicação. Ou seja, os recursos deverão ser pedidos nos próximos dias 25 e 26 de novembro.
As provas do concurso Câmara de Fortaleza-CE foram aplicadas no dia 13 de outubro, em dois turnos. Pela manhã fizeram a prova os concorrentes às vagas de nível médio e à tarde os inscritos nas funções de nível superior.
Foram 60 questões, distribuídas por disciplinas de conhecimentos Básicos e Específicos. Além das prova de Redação, aplicada a todos os concorrentes.
Os itens da parte de Conhecimentos Básicos tinham peso 1, enquanto os da parte de Conhecimentos Específicos do cargo de nível médio tinham peso 2 e de nível superior, peso 3.
Para o nível médio, era preciso obter, no mínimo, 30% de acerto na prova de Conhecimentos Básicos e 50% de acerto na prova de Conhecimentos Específicos. Já no superior, o mínimo de acertos exigidos em Conhecimentos Básicos era 40% e 50% na prova de Conhecimentos Específicos.
Na prova de Redação, os candidatos deveriam elaborar um texto dissertativo-argumentativo de um tema de interesse geral. Tema este que não necessariamente estava relacionado aos conteúdos de Conhecimentos Específicos.
Concurso oferece 31 vagas de níveis médio e superior
O concurso para a Câmara de Fortaleza, no Ceará, oferece 31 vagas imediatas. As oportunidades estão distribuídas por cargos de níveis médio e superior.
Para o nível médio, as chances são para o cargo de agente administrativo. Ao todo, são 13 vagas, sendo uma reservada para pessoas com deficiência. A remuneração para a carreira é de R$ 2.788,31.
Já as vagas de nível superior contemplam as funções de Consultor técnico jurídico (duas); Engenheiro civil (duas); Contador (uma); Consultor técnico legislativo (seis); Consultor técnico administrativo (duas); Médico clínico geral (duas); Bibliotecário(uma); Redator (uma); e revisor (uma).
Para esses profissionais, o valor da remuneração pode chegar a R$4.182,48, dependendo da função. O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final. O período ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por mais dois anos, a critério da Câmara.