Campo Grande MS divulga processo seletivo com 69 vagas temporárias
A Prefeitura de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, realiza novo processo seletivo com 69 vagas, para cargos de níveis médio e superior.
Autor:
Publicado em:21/05/2020 às 12:20
Atualizado em:21/05/2020 às 12:20
A Prefeitura de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para um novo processo seletivo, com oferta de 69 vagas. As oportunidades são para contratação de profissionais para atuar em atividades de inspeção de produtos de origem animal.
São 67 vagas para o cargo de auxiliar de inspeção. A carreira exige o ensino médio completo e experiência em linhas de abate e inspeção. A remuneração é de R$1,3 mil, para uma carga de 40 horas por semana.
As outras duas oportunidades são para a função de médico veterinário. Nesse caso é exigido o nível superior, o registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária e experiência geral em frigorífico. O salário oferecido é de R$3.980, para 40 horas de trabalho semanais.
Além da remuneração, os profissionais ainda terão direito a alguns benefícios, como:
Vantagens pecuniárias inerentes ao exercício da função;
Vale transporte, na forma da Legislação vigente;
Licença para tratamento da própria saúde e por acidente em serviço, limitado ao período da contratação;
Hora-extra, sempre de acordo com a necessidade e conveniência da Administração Municipal;
Adicional noturno, sempre de acordo com a escala e necessidade da Administração;
Demais adicionais previstos na legislação municipal, desde que concedido pelo Município por conveniência e necessidade de serviço do setor competente.
As contratações são temporárias. O contrato terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogados por igual período.
Candidatos serão avaliados por meio de análise curricular
Os interessados devem ficar atentos aos prazos de inscrição. A candidatura poderá ser feita até as 16 horas do dia 22 de maio, diretamente no site da prefeitura. Não é cobrada taxa de participação.
A seleção será feita por meio de uma avaliação de títulos. Os candidatos poderão somar até sem 100 pontos na avaliação, que tem caráter classificatório.
Serão validos, apenas, cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional correspondentes à área de atuação. O valor máximo para estes itens será de 50 pontos. Os outros 50 pontos serão distribuídos pelos títulos que comprovem a experiência profissional do candidato, que deverá ser comprovada por meio de:
Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
Certidão/declaração emitida unicamente pela unidade de recursos humanos da instituição em que trabalha ou trabalhou, na qual conste expressamente o cargo/função desempenhado, as atividades desenvolvidas e o período trabalhado em papel timbrado, constando a competente assinatura do expedidor.
Estágio curricular ou extracurricular, estágio remunerado, trabalho voluntário e/ou monitoria, ainda que relativos à área da contratação, não serão considerados para comprovação de experiência profissional.
O edital também esclarece quais critérios serão adotados em casos de empate na classificação do concurso. O desempate será computado mediante os seguintes requisitos:
Ter maior idade;
Em caso do empate de idade, em função da data de nascimento, serão analisadas as certidões de nascimento dos candidatos empatados, para constatar o desempate em hora, minuto e segundo.