Centro de ensino tem banco com vagas de emprego no Amazonas
Oportunidades abertas são nos níveis médio e técnico
Autor:
Publicado em:09/07/2020 às 11:00
Atualizado em:09/07/2020 às 11:00
O Centro de Ensino Literatus, escola técnica em Manaus com 28 anos de experiência, lançou um projeto voltado para quem procura vagas de emprego no Amazonas:Empregue Digital.
A plataforma funciona como um banco de currículos, ofertas de vagas de emprego e treinamentos online, voltada para alunos e egressos da instituição. O serviço é totalmente gratuito.
Só nesta quinta-feira, 9, há pelo menos 14 vagas sendo anunciadas, todas de ensino médio, técnico ou exigindo apenas experiência na área. As inscrições devem ser feitas por e-mail, conforme as orientações para cada vaga no site do Empregue Digital.
Projeto oferece outros serviços voltados para o mercado
O objetivo do Empregue Digital é principalmente auxiliar quem busca entrar ou se recolocar no mercado de trabalho. A iniciativa faz parte das ações do Núcleo de EmpregueHabilidades da escola, que é responsável por oferecer qualificação, orientação e acompanhamento dos alunos e egressos no planejamento de suas carreiras.
Outras atividades são promovidas pelo setor, o que inclui: aconselhamento comportamental personalizado, eventos, palestras e oficinas. Segundo informações do centro de ensino, mais de 35 mil técnicos já foram capacitados em cinco eixos de atuação: Ambiente e Saúde, Segurança, Gestão e Negócios, Infraestrutura e Controle e Processos Industriais
"Essa é apenas mais uma ferramenta para desenvolvimento intelectual e comportamental que os nossos alunos e egressos passam a contar. A ideia é continuar incentivando a qualificação, para que tenham um currículo cada vez mais atrativo e se destaquem no mercado de trabalho", destaca a mantenedora do Centro de Ensino Literatus, Elaine Saldanha.
Porto Seguro abriu 10 mil vagas de emprego e capacitação
Outra oportunidade para quem busca se realocar no mercado é o Projeto Meu Porto Seguro, da Porto Seguro, que oferece trabalho para 10 mil pessoas. A iniciativa inclui ainda um programa de capacitação à distância e renda extra mensal de R$1.500 por pessoa, durante três meses.
As contratações devem acontecer até o dia 3 de agosto. As inscrições podem ser feita pelo site do programa. Após realizar o cadastro, os candidatos participarão de um treinamento à distância e os recrutadores da Porto Seguro iniciarão a seleção dos novos empregados.
Além das vagas de emprego, o projeto terá cursos à distância gratuitos e abertos ao público com aulas diárias de duas horas sobre seguros e produtos, com o básico sobre prospecção, leads e retorno. Segundo Roberto Santos, Presidente da Porto Seguro, a ação busca criar uma grande rede de solidariedade por meio de qualificação e geração de oportunidades. Saiba mais: